Gatos: Curiosamente curiosos

A curiosidade dos gatos é uma marca registrada deles, né?! :grinning_cat: Bibi (minha gatinha) é muito curiosa. Essa característica vem dos seus instintos naturais de caçadora. Na natureza, felinos precisam explorar o ambiente para encontrar alimento, evitar predadores e compreender o território, necessidade essa que continua nos gatos domésticos também. Eles exploram tudo, prestam atenção aos barulhos, objetos diferentes…

Além disso, a curiosidade é uma forma deles se manterem mentalmente estimulados. Um gato entediado tende a ficar mais ansioso. Por exemplo, quando ele se enfia numa caixa apertada está exercitando o cérebro.

Como a gente, cada gato tem sua própria personalidade. Enquanto a maioria é naturalmente curiosa por instinto e adora explorar tudo ao redor, alguns são mais cautelosos e preferem observar de longe antes de se aventurar. A raça, o ambiente em que vivem, e até as experiências que tiveram na fase de filhote podem influenciar muito nesse comportamento.

Gatos da raça Siamês (a raça da Bibi) tendem a ser muito ativos e metidos em tudo.
Qual gato resiste à curiosidade quando vê uma sacola nova no chão?

Como é a personalidade do seu gato?

15 curtidas

@Amabilin @ByLuh @Andya @vncs @Vivi @Mirella @walberg @luanagoncalves @Ruan8 @Yofood

3 curtidas

@Vallsilva @23the_49 @patybranco @Ale7 @Jean @Anacris @Ndantasx @brunabras1l @lavorato @TalitaL

3 curtidas

Todos curiosos hahaa

1 curtida

Os meus são bem arteiros kkkkkkk

1 curtida

Tenho duas e, como sempre, uma é completamente diferente da outra hahaha A Valentina eu peguei já adulta da rua e é a coisa mais fofa do mundo, já a Leona, que eu peguei da rua também, mas com dias, é revoltada kkkkkk

1 curtida

Eu também adotei :sparkling_heart:

2 curtidas

Que interessante!! Fora que são muito sexy kk

Ontem de noite a maior chuva aqui na cidade, começo ouvir chorininhos miadinhos no meu quintal quando eu vou olhar tinha um fikhote de gato! Por sorte minha cachorrinha não viu ela e eu consegui resgatar, agora ficará aqui até eu achar o dono, se eu não encontrar o dono vou ficar com ela ja dei até nome kkkk Gabriela

Lembrando que eu ja tenho 6 gatos 1 pato e um cachorro, mas no meu coração sempre cabe mais um :heart_with_arrow:

7 curtidas

Que lindo, @anaka :smiling_face_with_three_hearts::heart:
Parabéns pelo seu amor aos animais.
E que lindinha essa gatinha :smiling_cat_with_heart_eyes:

1 curtida

Agora nao sei se ela fugiu de algum lugar e caiu aqui, ou se alguem abandonou ela aqui, seja como for agora ela esta segura e alimentada :heart_with_arrow:

1 curtida

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::heart:

1 curtida

Que fofura :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Que fofinho :smiling_face_with_three_hearts: neném :smiling_face:
Mulher quantos pets :joy::joy:

2 curtidas

Obrigada, @TatiGeronimo7

1 curtida

A Bibi é linda demais :heart_eyes: Tenho 7 sobrinhos de 4 patas kkkk… cada um tem seu jeitinho especial :smiling_cat_with_heart_eyes:

2 curtidas

Obrigada!
7 :heart::heart::heart::heart::heart::heart::heart:

1 curtida

Fofura :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Valeu!:smiling_cat_with_heart_eyes:

1 curtida

@GracielaMandu nosso em casa é aqueles que observa primeiro pra depois chegar perto como ele ficou com minha sobrinha pois me mudei sempre que chego na casa dela ele é bem cauteloso mas depois é só alegria kkk tbm ficou meio preguiçoso depois que foi castrado mas do nada dá os 5 minutos dele sai de baixo kkk ah e parabéns a bibi é perfeita :heart_eyes:

5 curtidas