Fala galera, papo sério agora.
Todo final de ano acompanhamos nos noticiários as tragédias nas estradas, um pouco disso está relacionado ao clima de ansiedade em viajar e essa ansiedade em milhões de pessoas simultaneamente é sempre preocupante, então vai aí algumas dicas importantes e que todos ano as autoridades alerta, mas nem sempre são ouvidas:
Condições climáticas Final de ano sempre tem previsão de chuva, neste não está diferente, dirigir com chuva é sempre um risco, pois as pistas ficam escorregadias e com maior probabilidade de acidentes.
Condições do veículo Faça um check-up antes da viagem, verifique freios, pneus, luzes e o nível do óleo e água do radiador, qualquer alteração corrija antes da viagem, se não der tempo ou não tiver dinheiro para a manutenção, não arrisque fazer a viagem.
Condições do motorista Sempre vale a antiga recomendação, se for beber, não dirija; se for dirigir, não beba. Direção e bebida não combinam.
Programe sua viagem Uma coisa que eu faço há décadas é programar a viagem, então antes de sair eu já verifico as condições de tempo, carro e estradas. Verifico possíveis locais de parada, pois à cada 100 km dirigidos eu faço uma parada para descanço, corrida ao banheiro, um gole d’água, enfim uma pausa. Estipule um tempo razoável, vai dirigir 300 km, calcule 4 horas de viagem (média de 75 km/h) isso reduz a ansiedade de querer chegar e evita acelerar mais que o necessário. Evite a saída em horário de pico, pois nesta época as estradas costumam ficar cheias e nos horários de pico ficam lotadas, o que também gera a ansiedade em querer chegar.
Finalizando, mesmo que você seja um motorista responsável, lembre-se que não estará sozinho, nas estradas de São Paulo por exemplo, estima-se um êxodo para o litoral de meio milhão de veículos circulando nas estradas, então todo cuidado é pouco.
Dadas as dicas, boa viagem e curtam as festas com responsabilidade.
Todo cuidado é pouco. Meu pai sempre dizia em casa: “sei que vcs sabem dirigir, mas atenção ao q vcs fazem no volante e mais atenção ainda no que o outro faz no volante dele”.
Mexer no bolso sempre reduz os abusos, os radares deveriam medir a velocidade média entre eles, iria acabar com o espetalhão que reduz a velocidade só no radar, já tem esse tipo de aferição em outros países. E também aumentar o efetivo de polícia nas estradas, policiais reclamam que os cargos de aponsentados não estão sendo repostos, daí a carência na fiscalização.
Todo ano é um desperdício de vidas, pessoal não respeita limite de velocidade, dirigem bêbados e com veículos totalmente sem condições de rodagem, uma mistura fatídica.
Pois é Everton, alguns vem tudo prá cá , são os chacareiros e é a melhor oportunidade que tenho para matar as saudades de Sampa, sem ter que demorar 4 horas para me deslocar 8 kilômetros.