A Importância de Escolher e Cuidar do Capacete

O capacete é a nossa principal proteção quando estamos em duas rodas, e por isso é essencial escolher um bom modelo e cuidar dele com atenção. Ele não é só um acessório, é um item de segurança que pode salvar vidas. Por isso, sempre que for comprar, verifique se ele tem a certificação necessária e se o tamanho é o ideal para a sua cabeça. Um capacete mal ajustado ou de baixa qualidade pode ser inútil no momento de um impacto.

Além disso, o cuidado com o capacete é fundamental. Limpe-o regularmente, sem produtos agressivos, e evite deixá-lo ao sol por muito tempo, pois o calor pode danificar a estrutura. E, claro, nunca negligencie o impacto. Mesmo que o capacete pareça intacto por fora, se ele sofreu uma queda forte, pode estar comprometido por dentro e precisar ser trocado.

Lembre-se: o capacete não é só um item de moda ou exigência legal, é um item de segurança que merece atenção. Cuidando bem dele, você garante que ele estará sempre pronto para proteger você. :military_helmet:

25 curtidas

Muito bom para a galera que tem moto !! Parabéns pelo tópico @Noah-rod

5 curtidas

Você está absolutamente certo! O capacete não é apenas um acessório, é um item essencial para a nossa segurança.

5 curtidas

Isso todo cuidado no trânsito vale muito a pena :clap:

4 curtidas

Bom, eu não tenho e não ando de moto, mas certamente capacete é segurança,

4 curtidas

Segurança em primeiro lugar sempre :100:

3 curtidas

O capacete é muito importante para proteção e redução de impactos em caso de acidente. Pra quem anda de moto é sempre bom olhar as condições do capacete e se for necessário, trocar a viseira danificada, riscada ou embaçada, pois ela não garantirá a mesma proteção…

5 curtidas

Capacete de boa qualidade, roupas adequadas, pilotar com atenção e responsabilidade…
Tudo isso contribui para um trânsito mais seguro para todos

3 curtidas

Concordo viu. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink::handshake:

3 curtidas

Muito bom seu tópico!!!
E lembrando tambem que capacete não tem validade, mas e recomendável trocar no período de 3 a 5 anos.
(Ja preciso trocar o meu kkk )

3 curtidas

Topico mais que necessário para ressaltar a importância do uso e manutenção do capacete :clap:t2:

3 curtidas

Tem muitos “espertinhos” que andam com a alça do capacete solta.
Sempre que vejo um aviso: -“alça solta é a mesma multa do que se estivesse sem capacete!”
Fora o perigo de em um acidente o capacete voar para um lado e bater a cabeça em outro…

4 curtidas

Vou mandar pro meu irmão

3 curtidas

Mais orientações sobre o capacete

https://www.gov.br/inmetro/pt-br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/avaliacao-da-conformidade/capacetes-para-motociclistas

5 curtidas

Caso falhe acima

Tem este site

3 curtidas

Excelente tópico!!

1 curtida

A mais pura verdade :clap::clap:

1 curtida

Informações importantíssimas :clap:

1 curtida

Muito fundamental lembrar também de nunca esquecer de apertar a fivela do capacete é muito importante isso!
Eu já me acidentei umas 3x de moto e o meu capacete só não saiu da cabeça pois estava com a fivela fechada corretamente. As vezes a gente esquece mas é algo que pode nos salvar assim como cinto de segurança!

DynataeesTaekookGIF (2)

4 curtidas

Importantíssimo e muito bem pontuado!