Época de festa junina

Qual comida típica é sua favorita ?
Eu sou apixonada por bolo de aipim.

8 curtidas

Paçoca, pé de moleque e bolo de milho :heart_eyes:

6 curtidas

Bolo de milho e muito bom.

5 curtidas

Eu amo tudo o que vem do milho: suco, pamonha, curau, cuscuz nordestino, cuscuz paulista, canjica, bolo de milho, a própria espiga de milho também.

E minha especialidade na cozinha é o Cuscuz Paulista… não tem quem resista!

4 curtidas

Moça, sendo sincero…

Se tiver a plaquinha GRÁTIS eu tô nadando… Mas, pra ser justo. A minha favorita em festa junina é de tudo. Um prato especial que tem de tudo :joy::joy:

7 curtidas

Também sou desse jeito kk

2 curtidas

Milho cozido e muito bom.

4 curtidas

Oxente, amo canjica doce, minha favorita desta época! Também gosto de mungunzá com aquelas pitadinhas de canela, tudo de bom :wink:

6 curtidas

Festa junina = Quentão.
Tenho uma lembrança da minha infância: tinha uma amiguinha da vizinhança, lá no interior de Minas, que uma vez estava sentada na porta de casa com um copinho na mão. Ela me chamou e perguntou se eu queria provar. Eu provei e achei uma delícia. Ela disse que levava cachaça, os pais separavam para ela um copinho sem. :yum:

5 curtidas

Mungunzá???
Você é de onde Caíque? :smile:
Pera, deixa eu chutar: Pará, Ceará, Amazonas? Norte do Nordeste???
Meu avô era cearense, e falava do mungunzá, eu nunca entendi o que é. Minha família materna fica entre Amapá, Pará, Ceará. O que eu aliás adoro!!!

4 curtidas

7 curtidas

Começando o dia bem, @Tati007! :clap:t4:

2 curtidas

Eu nunca provei pamonha, tenho muita curiosidade.

3 curtidas

Passando vontade agora kkkkkkk

1 curtida

Kkkk sou igual. São os meus preferidos

2 curtidas

Goiana ou Minera raiz? :heart_eyes::heart_eyes:

2 curtidas

Pinhão eu amo muito!

4 curtidas

Não sabe o que tá perdendo. Comida dos Deuses. Reza a lenda que estes Deuses são goianos. Haha.

E tipo comer “cuscuz” a sensação lógico, não o gosto. Pq varia. Ou tipo batata comum, cozida e amaçada na comida. A sensação de degustação é essa, “massa”. Logo o gosto é de milho. Mas, tem vários tipos. De sal, de doce, a moda (linguiça, queijo e a pamonha de milho)…

Um dia frio :snowflake: oshe. Tu come uns 3 brincando… Muito bom. :yum:

2 curtidas

Aqui você passou bem longe de onde estou :laughing::sweat_smile::sweat_smile:

Êêêê delíciaaaaa kkkkk, amooo mungunzá visse e como independente se é época junina ou não, aqui em casa mainha faz de vez em quando, ou às vezes até compro dos vendedores que passam pelas ruas em um carrinho de madeira e batendo um sino pra chamar atenção da vizinhança. Ah, sou residente das Alagoas, vivendo entre dois locais, Maceió e Arapiraca!! :wink:

Mungunzá aqui em Arapiraca é um caldo grosso amarelinho feito com leite de coco + os caroços do milho, um pouco de farinha de milho e açúcar (o tradicional) até engrossar — servido quente ou frio, particularmente amo. No fim é delicioso. Mas muitas pessoas revezam nos ingredientes kkkķ, tem quem coloque leite condesado ou até creme de leite pra ficar cremoso e ainda mais gostoso, hehehe.

Ah, hoje como hoje é véspera de São João, aceita um prato de canjica doce, @melisa_olive??

Processando: 1000012066.jpg…

3 curtidas

Estou com água na boca, comi muito na minha infância.