Edição da Janela de Entrega 🚀

Bom dia, Comunidade!!

Como estão?

Sabe quando você faz um pedido no mercado, mas não se atenta à janela de entrega e acaba escolhendo um horário em que não estará em casa? E aí, no fim das contas, precisa cancelar porque surgiu um imprevisto ou uma emergência?

Agora, com essa novidade, logo após concluir o pagamento do seu pedido — e enquanto ele ainda estiver em separação no parceiro — aparecerá a opção “Editar o seu pedido”, permitindo duas ações:

:white_check_mark: Adicionar mais itens ao pedido.

:white_check_mark: Postergar a janela de entrega.

gif edicao (1) (1)

Com isso, vocês não só poderão escolher um horário mais adequado para receber seus pedidos, como também terão a chance de incluir mais itens caso queiram!

Ah, mas como funciona e quais são as regras?

:pushpin: No momento, essa funcionalidade (edição da janela de entrega) está disponível apenas para pedidos agendados.

:pushpin: A edição só pode ser feita após o pagamento do pedido e enquanto ele estiver em separação.

:pushpin: Como ainda está em fase inicial, essa funcionalidade não está disponível para todos os parceiros/categorias. No momento, pode ser usada apenas nos segmentos Mercado, Pet e Farma.

:pushpin: Por enquanto, a opção de postergar a entrega só permite escolher um novo horário dentro das janelas disponíveis do parceiro.

:pushpin: Lembrete: A edição de itens está disponível apenas para os seguintes métodos de pagamento: Crédito, Débito e iFood Benefícios.

Então, fiquem de olho e aproveitem essa nova flexibilidade nos pedidos! Ah, e claro, sintam-se à vontade para compartilhar seus feedbacks e sugestões nos comentários. Contamos com vocês! :rocket:

29 curtidas

Muito bacana, parabéns ao time!

No entanto, confesso que meu maior problema com o mercado é quando informam um prazo de entrega, como “até X horas”, e não cumprem.

Isso acaba sendo um grande transtorno, pois muitas vezes já não estou mais em casa quando a entrega finalmente chega.

8 curtidas

Bom dia, estou muito bem, obrigada. rs :blush: @Douglas.Henrique

O meu já aparece essa novidade e eu simplesmente adorei. Muito bom viu, só atualizações úteis no aplicativo. Parabéns ifood :clap: :wink:

3 curtidas

Não sei se voces já viraam, mas cuidem… Em ver essa novidade! :wink: :clap:

@SShirley @Xandy40 @Jean @Alecsandro @Luizfer267 @Moni2 @Mirella @Andressa.santosfs @andrezasilva25 @Xeique

7 curtidas

Gostei disso, se eu não me engano vai ter algo assim também para pedidos de restaurantes né?acho que vi algum tópico sobre editar pedido.

6 curtidas

Sim acredito que sim, também vi, só não lembro qual o tópico @Xeique :clap:

1 curtida

Já usei a função Editar o pedido e foi tudo certo; gostei muito dessas novidades.

6 curtidas

gostei da novidade

2 curtidas

Muito boa essa novidade! Com certeza vai trazer mais comodidade. Esse questão de editar a hora da entrega vai me ajudar muito!

7 curtidas

Curtindo muito essa atualização nos pedidos, espero também poder excluir algum item do carrinho e não somente incluir :wink:

4 curtidas

Que bom amigo, eu adorei, pra mim já aparecia, inclusive já ate usei. kkkkk :blush: estou sem curtidas viu, quando voltar curto. kkkk

2 curtidas

Exatamente. Esses atrasos também ocorrem por aqui e pelo que eu entendi é uma falha no processo de entrega Ifood pois as lojas foram pontuais em relação a preparação dos pedidos.

2 curtidas

Nao entendi bem. Só é possível adicionar novos produtos ou é possível também excluir produtos da lista??

1 curtida

Eu já vi essa opção por aqui na parte de mercado, confesso que achei bem legal. Toda melhoria é bem-vinda! :star_struck:

2 curtidas

Fala, @Douglas.Henrique… mais um @foodlover aqui com a gente, na verdade eu já tinha visto esta opção de edição mas achei que fosse apenas para incluir ou excluir itens, mas achei maneiro essa possibilidade de reagendar, inclusive já passei por essa situação de acabar tendo um compromisso de última hora e ter que colocar um avido na caixa do correio para o entregador entregar na vizinha, ficou legal essa atualização, show de bola.

2 curtidas

Muito bomm

1 curtida

Essa novidade foi babadoooo, amei.

1 curtida

Gostei! Quando precisar vou usar pra dar um feedback da experiência

2 curtidas

Muito boa essa atualização, por aqui já usei a opção de adicionar mais itens ao pedido e correu tudo bem :slightly_smiling_face:

1 curtida

Achei mt legal essa possibilidade de trocar o horário da entrega. As vezes a gente agenda um pedido para o dia seguinte, ou até para o mesmo dia e acontece um imprevisto e temos que pedir pra alguém receber por nós. Com essa atualização ficou bem melhor p resolver esse problema.

1 curtida