Dicas de Restaurante no iFood: Se Liga Nessa!

Fala, galera! Vamos trocar umas ideias sobre como fazer o seu restaurante bombar no iFood, de forma simples, sem frescura e com muito sabor (porque aqui é tudo sobre comida, né?).

1. Cardápio Maroto

Fotos que dão vontade de comer até pela tela do celular! Não adianta caprichar no prato e a foto ficar parecendo um quadro de arte moderna.

Descrição caprichada, tipo: “Esse hambúrguer tá tão gostoso que até o queijo derrete de felicidade”. Garante o pedido, né?

1. Entrega à La Rapidez

O motoboy não é um super-herói, mas dá pra fazer o pedido chegar rapidinho sem parecer que ele passou a noite viajando.

E embalagem? Tem que ser top! Nada de aquele “ai, derramou tudo no caminho” – a comida tem que chegar firme, forte e quentinha!

1. Promoções Que Vão Fazer a Galera Gritar “Compre Agora!”

Promoções simples, mas certeiras, tipo “Compre 1, leve 2” ou “Desconto pra quem pedir logo”. Só não vale exagerar no desconto e acabar pagando pra trabalhar, hein!

Feriado? Faz promoção especial. Nada de deixar o dia passar em branco, bora soltar um combo especial, que a galera adora!

1. Responde Todo Mundo, Até os Chatos

A galera adora uma atenção! Responde as mensagens com carinho, até aquele cliente que pediu “sem cebola” e veio com “não era bem isso que eu esperava” (calma, a gente resolve).

A frase “obrigado pelo feedback” é quase um abraço virtual, mas com muito mais calor humano!

1. Sustentabilidade com Jeitinho

Evita aquele monte de plástico desnecessário. Pergunta se a pessoa quer talher ou não, e já vai dando um salve pro planeta e pro bolso.

A galera ama quando vê que o restaurante se importa com o meio ambiente e, de quebra, acaba economizando com embalagens mais simples e eficientes.

E aí, galera, já manda essas dicas no seu restaurante? Bora fazer a comida chegar quentinha e com aquele toque especial de carinho (e, claro, bom humor). Quem tem mais dicas pra compartilhar? Vamos trocando ideias e fazendo nosso iFood bombar!

13 curtidas

Gostei destas dicas !! É sempre bom aprender novas coisas.

2 curtidas

Obrigado por compartilhar essas dicas :handshake:

2 curtidas

Ótimas dicas @Noah-rod

1 curtida

Gostei das diquinhas

2 curtidas

Acho ótima essas dicas ,mais na prática é difícil algumas aí

Já montei um delivery e sei o quanto é difícil e tem que ter paciência

Entregas: Alguns coloca de 60 minutos
Aí passa 10 minutos tem Alguns que já reclama
Ninguém tem bola de cristal para saber exatamente os minutos (tem sinal, chuva, até mesmo clientes que demoram a receber o pedido, aí espera o entregador chega para caçar o cartão ou trocar de roupa) claro que tem aqueles pedidos de mais de 1h de atraso aí não tem como defender mesmo

Responder até o chato : dependendo sim da pra responder, mais tem alguns clientes que superam o insuportável aí eu preferia "perde " uma venda que talvez também ele nem ia fazer , do que perder minha sanidade e não manda ir ***

Avaliações puts essa muitos usam de má fé , mente só pra tentar ter uma vantagem como um desconto na próxima ou até mesmo outro pedido

Exemplo de uma que aconteceu

A mulher pediu um tropeiro aqui , falou que era indicação de uma amiga
A gente não entregava no endereço dela , mas abrimos uma exceção
Colocamos até 1 brinde de primeira compra

40 minutos depois a mulher manda uma mensagem falando que não comeu o tropeiro pois estava com cabelo LOIRO :joy::joy: ninguém aqui tinha esse cabelo na época , mesmo assim eu tentei ter paciência falei que já que ela não comeu eu ia lá buscar o pedido de volta e dar outro ela ou se ela preferir pegava o pedido de volta e dava o dinheiro de volta ( eu tava batendo na tecla de pegar o pedido de volta porque ja dava pra perceber que ela queria era outro pedido) kk

No final ela não respondeu mais

Então depois que trabalhei com delivery comecei a ver os 2 lados da história não reclamo tanto
Só quando é necessário

Sobre promoções, fotos reais , e embalagem concordo :clap::clap:

6 curtidas

Quanto a foto do produto , por questões legais é sempre bom colocar o aviso de foto meramente ilustrativa.

3 curtidas

São boas dicas sem dúvida!!
Mas quanto as fotos e a descrição sou a favor de que sejam as mais reais possíveis, afinal o que tem que estar bonito e gostoso é o prato/lanche…às vezes enfeitam tanto, você se empolga e na hora de receber, aquela decepção…
Seria bom também ficar atento ao cardápio, retirar os itens que não estão mais disponíveis…é chato você pefir uma coisa e ter que substituir ou desistir do pedido

2 curtidas

Sim , não adianta nada aquela imagem linda no cardápio e chega é toda destruída
Avaliações negativa na hora

3 curtidas

Boas dicas mas se na pratica é facil de aplicar e manter eu não sei .

no power point tudo funciona rs

3 curtidas

Com certeza meu parceiro :saluting_face:

1 curtida

Obrigado por compartilhar sua experiência Fernanda. De fato, cada caso é único, e, às vezes, o que realmente faz a diferença é o improviso, não é mesmo?

2 curtidas

Ah, com certeza! Sempre faço questão de ser justo nas minhas avaliações. Analiso tudo com cuidado e exponho minha opinião com sinceridade e senso crítico. Afinal, ninguém merece ser enganado, não é?

2 curtidas