Vocês sabiam que existe uma data onde é comemorado o Dia Mundial do Mar? Eu vou ser sincera com vocês, eu não sabia rs.
Mas existe e ele é oficialmente celebrado no dia 26 de setembro.
Este dia é usado para lembrar a todos a necessidade de proteção dos oceanos e de todas as espécies de animais, plantas e organismos que integram os ecossistemas marinhos.
Se vocês pararem e analisar vão ver que esse tema é urgente, pois a preservação dos mares e oceanos interfere no ar que respiramos, na estabilidade do clima, nas várias atividades econômicas e na segurança alimentar do planeta.
Acredito que muitos aqui amam aproveitar uma praia né, tomar um bom banho de mar.
Então vamos fazer a nossa parte de não poluir as praias com latas, garrafas, embalagens de comida. Leve o seu lixo junto com você e joguei em locais apropriados.
Eu odeio ir curtir uma praia e ver ela tomada de lixo e já presenciei muita coisa que me dá vergonha do ser humano.
Então vamos fazer a nossa parte, não poluem praias, mares e oceanos.
Eu não sabia sobre o Dia Mundial do Mar!
É realmente uma data importante para lembrar da proteção dos oceanos e da vida marinha. A preservação dos mares é essencial para a nossa saúde e para o equilíbrio do planeta.
Concordo plenamente com a ideia de cuidar das praias e levar nosso lixo embora. Cada pequena ação conta, e devemos fazer a nossa parte para manter os oceanos limpos e saudáveis!
Eu também não sabia. Eu acredito que nossa sociedade precisa evoluir muito nessa questão dos lixos, pois não é só nas praias que não pode deixar os lixos mas também parar de jogar lixo nas ruas. Não tem onde jogar, coloca em um saquinho e joguei na lixeira quando encontrar mas a pessoa tem a mania feia de jogar na rua. Aí o que acontece? Alagamentos e mais alagamentos pois onde a água deveria passar estar recheada de lixos
Não sabia. O ser humano precisa muito de educação doméstica antes de ser inserido na sociedade. Nem os animais, ditos irracionais, acabam com as coisas tão brutalmente. Sujam tudo! Na pandemia, muitos lugares voltaram a ser visitados pelos animais pela falta de gente na rua e níveis de poluição caíram pois nós estávamos sem poder sair e o mundo deu indícios de que pode se recuperar. O problema é o ser humano.