Dia do Folclore – 22 de agosto 🌝

e Curupira então?! Acho que é o pior rs

2 curtidas

Feliz dia do folclore :face_with_hand_over_mouth:

Amava os trabalhos de escola nesse dia kkk

5 curtidas

A lenda do Curupira, guardião das florestas, originou-se entre os indígenas brasileiros como um ser da mata que punia caçadores e madeireiros que destruíam a natureza. O nome “Curupira” vem da língua tupi: “curu” ou “curumim” (menino) e “pira” (corpo), que significa “corpo de menino”. O padre jesuíta José de Anchieta fez a primeira menção escrita da lenda em 1560.

3 curtidas

Bons tempos…
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Pelo menos da pra matar um pouco a saudade :joy:, tô ajudando meu filho no trabalho de escola sobre o folclore e ele já tem seu preferido

O curupira :joy::joy::heart:

4 curtidas

Curupira é legal…

2 curtidas

se é guardião das florestas, to com ele

3 curtidas

Bem colocado, estamos mesmo precisando de um.

3 curtidas

esses dias assisti o documentário Harambe, o gorila que foi morto num zoológico porque um garotinho de 3 anos cai na área dos gorilas. Se não assistiu, recomendo. Essa história de que zoológicos ajudam a preservar espécies é uma balela, o que é necessário é proteger e preservar o habitat natural dos animais. A Índia vem conseguindo com um trabalho sério, o número de tigres vivendo em liberdade no país subiu de 800 para mais de 2500 num período de 10-20 anos. É o que precisa ser feito em todo lugar.

4 curtidas

Acho que li algo sobre isso.
Precisamos mesmo mudar o conceito de proteção animal.

2 curtidas

se interessar tenho o link de um site que disponibiliza o documentário de graça
aliás, quem quiser, só dar um toque que eu mando

2 curtidas

Se não mostrar o animal sofrendo e não tiver muitos detalhes sobre i sofrimento pode mandar, ei não gosto de ver ou ler sobre sofrimento animal, me deixa muito pra baixo essas coisas.

2 curtidas

mostra, não tão explícito como os vídeos do PETA mas o suficiente pra gente entender a realidade dos bichos criados em cativeiro. Eu fiquei uma semana mal depois de assistir. Não gosto também mas vez ou outra acabo vendo porque é a única forma da gente se conscientizar. Mas te entendo bem, é triste.

2 curtidas

@LucianoRezende , uma curiosidade pra vc que está sempre trazendo o significado de palavras e termos indígenas. O nome da minha cidade também vem do tupi. Inicialmente foi chamada de Itagybá, que em tupi significa ‘Rio das pedras que do alto cai’ ou, ‘cachoeira do rio das pedras’. Depois, talvez por uma confusão da população com outro termo em tupi semelhante, o nome foi alterado e a cidade foi fundada e passou a se chamar oficialmente de Itajubá.

Para aumentar seu repertório na língua nativa :sweat_smile:

3 curtidas

Opa, agradeço… eu sempre consulto o significado das palavras em Tupy

Bot tá bravo.

2 curtidas

sempre levo essa chamada tb :joy:

2 curtidas