Desafio Junino: crie o seu arraiá dos sonhos! 🔥

Obrigada por me marcar @Amabilin

5 curtidas

Oi @Andya eu já olhei e já estou participando inclusive. Confesso que achei uns 2 preferidos.

6 curtidas

Por nada @Lidyy :heart:

5 curtidas

Muito engraçado, todos ficaram com a mesma carinha, né?

6 curtidas

Minha festa junina tem como foco o compartilhamento de culturas e tradições, destacando as diferentes formas com que cada região do Brasil celebra essa festividade.

8 curtidas

Obrigado por Marcar

4 curtidas

Obrigado por me marcar @Amabilin

3 curtidas

Por nada @Marcus61 !

2 curtidas

Continuando a discussão de Desafio Junino: crie o seu arraiá dos sonhos! :fire::

Meu arraial perfeito tem o brilho da lua, o calor da fogueira, comidas típicas que abraçam o coração e todo mundo reunido, família e amigos, celebrando a tradição com alegria “comer até morrer” rsrs… e claro, com o iFood como meu parceiro oficial de festa!” :tada::ear_of_corn::fire::heart:

5 curtidas

Um arraia de muita paz e forró como tem quer ser!
:white_heart::ear_of_corn::israel::iran::russia::ukraine::white_heart:

7 curtidas

Oi @Jhesscristi tudo bem? :heart_eyes:
Bem vinda a comunidade, fiz a alteração do seu tópico para o tópico do desafio (esse aqui)…
Aquele que você criou eu vou fechar tá???

4 curtidas

Pra ser perfeito n pode falta a cachaça e os amigo

5 curtidas

6 curtidas

Obrigada @Amabilin

3 curtidas

Por nada @Crisrjbr1969 :two_hearts:

2 curtidas

Meu arraiá perfeito tem toda a família reunida em volta de uma linda fogueira, as crianças participando de brincadeiras como pescaria, acerte a boca do palhaço, argola. Para os adultos temos bingo valendo bebidas, livros e chocolates. E para comer temos uma mesa enorme com Cachorro quente do Dogão Hot Dog, Caldo de feijão e de mandioca da MK Caldos e Salgados, Canjiquinha com costelinha do Caldos Mineiro, os doces maravilhosos da Artesanal Doceria.
E para beber temos cerveja, vinho quente, refrigerante e água com gás da Líder Beber - Petrópolis.

7 curtidas

Ja quero hahahhahha

4 curtidas

:sheaf_of_rice: A Festa Junina Perfeita :sheaf_of_rice:

Imagine uma tarde que começa com o cheiro de milho verde no ar, uma leve brisa balançando as bandeirinhas coloridas que cruzam o céu de ponta a ponta. O cenário é um grande espaço aberto, em um sítio ou praça decorada com capricho: palha de milho nos detalhes, lamparinas acesas ao entardecer, mesas cobertas com toalhas xadrez e muita cor em cada canto.

:musical_note: Tradição com alegria:
Logo na entrada, os convidados são recebidos por músicas de forró, xote e baião, ao vivo ou por uma boa seleção de sanfona clássica. A festa começa com uma apresentação de quadrilha infantil, cheia de espontaneidade e fofura. Em seguida, vem a quadrilha tradicional, com casais organizados, passos bem ensaiados e um narrador divertido que anima a dança com “olha a chuva!”, “é mentira!” e outras falas típicas.

:fire: A fogueira acesa ao anoitecer é o ponto de encontro. Ela aquece o ambiente, ilumina os rostos e cria aquela sensação de aconchego. Ao redor dela, rodas de conversa, violão, risadas e crianças soltando estalinhos com os olhos brilhando.

:fork_and_knife_with_plate: As comidas típicas são abundantes e variadas:

• Milho cozido e assado
  • Pamonha, curau e canjica
  • Bolo de fubá, milho e aipim
  • Arroz doce e tapioca
  • Paçoca, pé de moleque e cocada
  • Caldos quentes de mandioca, feijão e abóbora
  • Cachorro-quente caipira
  • Quentão e vinho quente para os adultos
  • Suco de caju, laranja e cana para todos

:bullseye: Brincadeiras e diversão para todas as idades:

• Pescaria com brindes simples e criativos
  • Tiro ao alvo com argolas ou dardos de velcro
  • Correio elegante com bilhetes engraçados e românticos
  • Cadeia divertida para quem “desobedece” o matuto da vez
  • Pau de sebo (com segurança!) para os mais corajosos
  • Espaço kids com oficina de chapéus de palha, pintura de rosto e contação de histórias

:performing_arts: Personagens caracterizados animam a festa: o noivo, a noiva, o padre da quadrilha, matutos engraçados e até um “sinhô rico” que distribui moedas de chocolate para as crianças.

:camera_with_flash: Espaço instagramável caipira:
Cercado de feno, chapéus, instrumentos antigos e placas engraçadas como “Vai um quentão aí?” ou “Só não dança quem já morreu!”. Ideal para eternizar os momentos em fotos lindas.

:fireworks: Final mágico:
Ao final da festa, uma pequena queima de fogos silenciosos ilumina o céu, seguida por uma última roda de forró ao redor da fogueira, onde todos dançam juntos — adultos, crianças, amigos, vizinhos — num clima de união e alegria genuína.

Essa é a festa junina perfeita: simples, bem planejada, cheia de coração, com respeito às tradições e espaço para a alegria de todos. :ear_of_corn::heart::woman_s_boot:

3 curtidas

Como faço pra postar a foto?Desafio Junino: crie o seu arraiá dos sonhos! 🔥 - #143 de Lindaura

1 curtida

Como faço pra postar a foto?