Aqui tem dessas também.
![]()
Acho que tem em todos lugares, se passar o pente fino, uns 10% de lojas são clones delas mesmas.
![]()
Por nada, @AngiAngel
Acho que aconteceu algo próximo comigo, meio que demorei para perceber esse comportamento.
Entao, acho que a questao seria um lojista abrir, sei la, tres lojas no ifood vendendo as mesmas coisas como se fossem lojas diferentes, acho que é isso, né?
Essas lojas que tu mostrou vendem os mesmos itens? Pq, como eu disse antes, tenho visto que as lojas, grandes e pequenas, vem abrindo novas lojas e segmentando as propostas.
Essas lojas Rao funcionam no mesmo endereço mas possuem horario de funcionamento distintos e vendem coisas distintas. Ja o Bk fez uma loja pra tudo e outra so para frangos, aí ja nao vejo tanto sentido pq so confunde a pessoa… E ainda tem produto em promoçao em so uma loja, complicado
Aqui também o BK fez isso.
Quanto a loja que citei, fica tudo no mesmo endereço.
Eu ja tinha visto as duas lojas Bk, mas so hoje fui reparar os preços ![]()
No caso, nao é exatamente um problema as lojas funcionarem no mesmo endereço se tiverem propostas diferentes, horarios de funcionamento diferentes. Ex: A Sushi Rao abre as 11 da manha, ja a Pizzaria Rao so abre a noite… Aqui tbm tem o caso de uma pizzaria que durante o dia vende quentinhas, etc entao, dessas tres, a dark kitchen seria o BK.
Mc chikens, Mc Café, MC sobremesas e Mc donalds tudo no mesmo lugar
Ia citar isso. Uma confusao!
Não conhecia essa prática como dark kitchens, já tive essa impressão mas não imaginei que causasse tais impactos para os clientes. Não sei se o Ifood forma parceria com o mesmo CNPJ em uma conta só, porque não seria vantajoso para o app porque estaria perdendo porcentagem das vendas de três contas parceiras e a loja recebendo porcentagem dos repasses de uma conta só, não sei como o Ifood poderia evitar essa prática. Para eu dar uma sugestão teria que saber se é possível os parceiros receberem repasses do Ifood de uma conta para várias cozinhas virtuais. Sobre o uso de IA eu acho fascinante, e se tornará tendência futuramente, o problema é que os restaurantes fazem o mau uso das ferramentas, existem vários cursos interessantes no mercado para se especializar e utilizando os prompts corretos pode ser o diferencial de um negócio sem precisar ser programador. Quem não se especializar em IA ficará para trás no mercado de trabalho.
Certamente, como ocorreu na década de 80 com os cursos de COBOL…
Nos anos 1980, cursos de computação no Brasil focavam em programação e uso de sistemas operacionais como o MS-DOS, muitas vezes em escolas presenciais devido à falta de computadores em casa. Redes como SOS e Microlins ofereciam cursos básicos de informática, incluindo digitação e aplicativos como o pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Front Page), hoje já tem IA também no pacote Office, com recursos de Inteligência Artificial (IA) integrados, principalmente através do Copilot. O Copilot funciona como um assistente de IA que auxilia na criação e edição de documentos, planilhas e apresentações, otimizando tarefas e aumentando a produtividade. Ele está disponível no Word, Excel e PowerPoint.
Fiz esse curso na Microlins
Super interessante dividir essas informações por aqui, inovação é o caminho ![]()
É rigorosamente como você disse, não tem volta, quem não se atualizar terá problemas não só no emprego, mas para na vida, como foi com a facilitação dos computadores na década de 80.
Exatamente @LucianoRezende acompanhei algumas situações naquela época de Net discada quem não buscou interesse por tecnologia penou, e veio pra ficar e sempre será o diferencial para a vida.