🍽️ Dark Kitchens com cardápios duplicados: como isso afeta a experiência no iFood?

Aqui tem dessas também.
:joy: :joy: :joy:

1 curtida

Acho que tem em todos lugares, se passar o pente fino, uns 10% de lojas são clones delas mesmas.
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Por nada, @AngiAngel

Acho que aconteceu algo próximo comigo, meio que demorei para perceber esse comportamento.

2 curtidas

Entao, acho que a questao seria um lojista abrir, sei la, tres lojas no ifood vendendo as mesmas coisas como se fossem lojas diferentes, acho que é isso, né?

Essas lojas que tu mostrou vendem os mesmos itens? Pq, como eu disse antes, tenho visto que as lojas, grandes e pequenas, vem abrindo novas lojas e segmentando as propostas.

Essas lojas Rao funcionam no mesmo endereço mas possuem horario de funcionamento distintos e vendem coisas distintas. Ja o Bk fez uma loja pra tudo e outra so para frangos, aí ja nao vejo tanto sentido pq so confunde a pessoa… E ainda tem produto em promoçao em so uma loja, complicado

3 curtidas

Aqui também o BK fez isso.
Quanto a loja que citei, fica tudo no mesmo endereço.

1 curtida

Eu ja tinha visto as duas lojas Bk, mas so hoje fui reparar os preços :clown_face:

No caso, nao é exatamente um problema as lojas funcionarem no mesmo endereço se tiverem propostas diferentes, horarios de funcionamento diferentes. Ex: A Sushi Rao abre as 11 da manha, ja a Pizzaria Rao so abre a noite… Aqui tbm tem o caso de uma pizzaria que durante o dia vende quentinhas, etc entao, dessas tres, a dark kitchen seria o BK.

2 curtidas

Mc chikens, Mc Café, MC sobremesas e Mc donalds tudo no mesmo lugar

4 curtidas

Ia citar isso. Uma confusao!

1 curtida

Não conhecia essa prática como dark kitchens, já tive essa impressão mas não imaginei que causasse tais impactos para os clientes. Não sei se o Ifood forma parceria com o mesmo CNPJ em uma conta só, porque não seria vantajoso para o app porque estaria perdendo porcentagem das vendas de três contas parceiras e a loja recebendo porcentagem dos repasses de uma conta só, não sei como o Ifood poderia evitar essa prática. Para eu dar uma sugestão teria que saber se é possível os parceiros receberem repasses do Ifood de uma conta para várias cozinhas virtuais. Sobre o uso de IA eu acho fascinante, e se tornará tendência futuramente, o problema é que os restaurantes fazem o mau uso das ferramentas, existem vários cursos interessantes no mercado para se especializar e utilizando os prompts corretos pode ser o diferencial de um negócio sem precisar ser programador. Quem não se especializar em IA ficará para trás no mercado de trabalho.

2 curtidas

Certamente, como ocorreu na década de 80 com os cursos de COBOL…
Nos anos 1980, cursos de computação no Brasil focavam em programação e uso de sistemas operacionais como o MS-DOS, muitas vezes em escolas presenciais devido à falta de computadores em casa. Redes como SOS e Microlins ofereciam cursos básicos de informática, incluindo digitação e aplicativos como o pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Front Page), hoje já tem IA também no pacote Office, com recursos de Inteligência Artificial (IA) integrados, principalmente através do Copilot. O Copilot funciona como um assistente de IA que auxilia na criação e edição de documentos, planilhas e apresentações, otimizando tarefas e aumentando a produtividade. Ele está disponível no Word, Excel e PowerPoint.

2 curtidas

Fiz esse curso na Microlins

Super interessante dividir essas informações por aqui, inovação é o caminho :rocket:

1 curtida

É rigorosamente como você disse, não tem volta, quem não se atualizar terá problemas não só no emprego, mas para na vida, como foi com a facilitação dos computadores na década de 80.

2 curtidas

Exatamente @LucianoRezende acompanhei algumas situações naquela época de Net discada quem não buscou interesse por tecnologia penou, e veio pra ficar e sempre será o diferencial para a vida.

4 curtidas