Curiosidade sobre o Conclave! Conheça o cardápio dos Cardeais!

"Desde o falecimento do Papa Francisco, a atenção do mundo inteiro está voltada para o Vaticano. Em poucos dias acontecerá o Conclave, onde Cardeais de diversos países se reúnem para votar e definir quem será o novo Papa.

Durante o processo de votação, os religiosos precisam ficar isolados do mundo exterior para que não haja interferências em seus votos.

Quem já assistiu ao filme Conclave, do Diretor Edward Berger, já tem uma noção de como acontece esse processo. Ainda assim, muitas pessoas ficam com dúvidas, como, por exemplo: o que os cardeais comem durante o Conclave?

Abaixo, vamos contar mais sobre o cardápio servido durante esse a grande cerimônia:

Todo o processo do conclave exige muita organização e planejamento. Durante o isolamento, os cardeais precisam se alimentar e, para isso, é montada uma cozinha com uma equipe selecionada para servi-los. Antigamente, freiras e monges preparavam as refeições, mas essa tarefa atualmente costuma ser realizada por chefs que já trabalham no Vaticano ou que atuem em instituições confiáveis.

As refeições são completas e podem variar.

Segundo o jornal italiano La Repubblica, eles começam com um café da manhã com café, chá, pão e geleia, seguido de um almoço que possui entrada, segundo prato, acompanhamento e frutas.

Por fim é servido o jantar, que conta com ingredientes mais leves, sendo um pouco menos elaborado."

Este artigo foi escrito por Sthephany Mariano, Redatora do site Tudo Gostoso!

Por ser uma curiosidade interessante, resolvi compartilhar com vocês!

12 curtidas

Boa tarde.
Agradeço por publicar essas informações, eu não sabia.
Bom feriado.

2 curtidas

Conclave com cardápio? Até os cardeais mandam ver na refeição😅

2 curtidas

Essa parte me fez lembrar o filme “Euro Trip” :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Isso só acontece porque o @iFood ainda não está presente no Vaticano, porque quando tiver ifood por lá nenhum cardeal vai querer deixar de usar, os cardeais são malucos por ifood, tanto é que se inspiraram no vermelho do ifood pra fazer suas vestimentas.

3 curtidas

Foi bom que você compartilhou eu não sabia desse fato que é bem curioso.

3 curtidas

Opaa kkk já pensou na tensão?? Kkk só comendo e comendo bem kk

2 curtidas

Também não sabia…achei interessante

3 curtidas

Kkk verdade!! Mas acho que não seria possível por conta da clausura kk

2 curtidas

Pra você também

3 curtidas

Porquê? Não vi esse filme…

3 curtidas

eu não devia as eu ri :joy:

1 curtida

Filme de comédia,tem uma hora que eles estão no quarto do papa,e acontece um acidente com o papa,e um deles coloca a roupa do papa e depois de muita atrapalhada, o que está com a roupa aparece na janela onde o papa sempre reza ,e o pessoal acha que o papa antigo morreu e um novo papa foi eleito :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Agradeço.
:blush:

2 curtidas

Meu Deus kkk

2 curtidas

Hahahah! :rofl::rofl:
Boa @Tupolev :rofl:

2 curtidas