"Desde o falecimento do Papa Francisco, a atenção do mundo inteiro está voltada para o Vaticano. Em poucos dias acontecerá o Conclave, onde Cardeais de diversos países se reúnem para votar e definir quem será o novo Papa.
Durante o processo de votação, os religiosos precisam ficar isolados do mundo exterior para que não haja interferências em seus votos.
Quem já assistiu ao filme Conclave, do Diretor Edward Berger, já tem uma noção de como acontece esse processo. Ainda assim, muitas pessoas ficam com dúvidas, como, por exemplo: o que os cardeais comem durante o Conclave?
Abaixo, vamos contar mais sobre o cardápio servido durante esse a grande cerimônia:
Todo o processo do conclave exige muita organização e planejamento. Durante o isolamento, os cardeais precisam se alimentar e, para isso, é montada uma cozinha com uma equipe selecionada para servi-los. Antigamente, freiras e monges preparavam as refeições, mas essa tarefa atualmente costuma ser realizada por chefs que já trabalham no Vaticano ou que atuem em instituições confiáveis.
As refeições são completas e podem variar.
Segundo o jornal italiano La Repubblica, eles começam com um café da manhã com café, chá, pão e geleia, seguido de um almoço que possui entrada, segundo prato, acompanhamento e frutas.
Por fim é servido o jantar, que conta com ingredientes mais leves, sendo um pouco menos elaborado."
Este artigo foi escrito por Sthephany Mariano, Redatora do site Tudo Gostoso!
Por ser uma curiosidade interessante, resolvi compartilhar com vocês!