Curiosidade do Dia: Fatos Impressionantes! 🌎

Você sabia que o sangue dos polvos é azul?
Isso acontece devido à presença de uma proteína chamada hemocianina, que contém cobre. Diferente da hemoglobina, que é rica em ferro e dá ao sangue dos vertebrados a cor vermelha, a hemocianina transporta oxigênio de maneira mais eficiente em ambientes aquáticos, especialmente em águas frias e com baixo teor de oxigênio.

Essa adaptação é crucial para a sobrevivência dos polvos, permitindo que eles respirem em condições onde outros animais poderiam ter dificuldade. :octopus:

17 curtidas

Polvo é um animal que acho bem curioso, sabia mas é sempre bom aprender mais :heart:

4 curtidas

Não, sábia que o sangue é azul :face_with_monocle::scream:

2 curtidas

Sabia, acho interessante. Amo descobrir sobre os animais que vivem no mar.

2 curtidas

Sim, os polvos são realmente fascinantes! Eles têm habilidades incríveis, como mudar de cor e forma. Você já leu sobre alguma das suas características ou comportamentos interessantes? :smile:

2 curtidas

Sim, é verdade! O sangue dos polvos é azul por causa da hemocianina, que transporta oxigênio. Você sabia que eles também têm três corações?

1 curtida

Isso é incrível! O oceano é cheio de criaturas fascinantes.
Quais outros animais marinhos você gosta de aprender mais? Tem algum que te impressiona mais?

1 curtida

Caramba. Eu não sabia disso não do sangue azul! Que massa, rsrs

2 curtidas

Não sabia,Adorei saber mais :smiley:

2 curtidas

Eu com hiperfoco em polvos e histórias sobre eles kkk

2 curtidas

Sim, é um animal incrível :octopus:

3 curtidas

Pois é! É incrível como a natureza tem tantas surpresas. :grin:

2 curtidas

Hiperfoco em polvos? Isso é demais! Quais histórias ou curiosidades você mais gosta? :nerd_face:

ate aqui a gente aprende, hein

2 curtidas

Impressionante eu não sabia que polvo tinha sangue azul.

1 curtida

Eu não sabia, obrigada por compartilhar essas curiosidades

3 curtidas

@Sonia_41 esse link só funciona convidando pessoas de fora. Não funciona para quem já estar aqui dentro

3 curtidas

@rafadias Mas de repente alguém pode repassar para um amigo/parente… não sei…

1 curtida

Sangue azul e é uma delícia :yum:

1 curtida

Nesse caso a pessoa vai usar o seu próprio para ganhar o emblema de convite

1 curtida