Fatos Curiosos: Flamingo 🦩

Você sabia que os flamingos nascem com penas cinzentas? Essa transformação surpreendente até se tornar rosa é um fenômeno fascinante da natureza, e aqui estão alguns detalhes:

1. Nascimento:
    Os flamingos nascem com penas cinzentas e só começam a mudar de cor conforme crescem.

2. Mudança de Cor:
    A coloração rosa pode levar até 3 anos para se desenvolver completamente. Durante esse tempo, eles podem variar em tons, desde cinza até um rosa mais intenso.

3. Dieta:
    A cor rosa vem da ingestão de carotenoides, pigmentos naturais encontrados em algas, crustáceos e alguns tipos de plâncton. Quanto mais carotenoides consumirem, mais vibrante será sua coloração.

4. Variedade de Cor:
    Diferentes espécies de flamingos podem apresentar variações na intensidade da cor. Flamingos que vivem em ambientes com menos carotenoides tendem a ser mais pálidos e, em alguns casos, podem até parecer brancos.

5. Influência da Alimentação:
    A dieta não só afeta a cor das penas, mas também a saúde geral do flamingo. Uma alimentação rica em carotenoides é essencial para o desenvolvimento e a vitalidade desses animais.

Incrível como a alimentação influencia a beleza da natureza e a vida desses seres tão majestosos, não é? :flamingo::sparkles:

15 curtidas

São muito bonitinhos os filhotes de flamingo kkkk :flamingo::flamingo::flamingo::flamingo::flamingo:
Essa ave é muito maravilhosa! Tem uma praia acho que no Caribe ou Maldivas que eles ficam soltos né ?!

3 curtidas

Achei que já nasciam rosa kkk

4 curtidas

Li que após serem mamães, elas perdem essa coloração por um tempo. Tem essa lenda mas acho que não é verdade. Sei que para eles ficarem naquela posição de um pé só, o joelho tem um mecanismo que trava ali e facilita. Por isso eles não desequilibram. Hahahhaha… :flamingo:

2 curtidas

Nascem não. Igual urubu que nasce branquinho, mudam de cor.

2 curtidas

Massa!!!

Não sabia dessa mudança de cor… Bacana!

2 curtidas

Que legal não sabia dessas informações .

1 curtida

Já sabia, bem interessante :smiley:

1 curtida

Meu Deus nunca imaginei que a cor delas referente ao que elas alimentam

1 curtida

Muito bacana!!! Acho eles lindos :heart_eyes: :heart_eyes:

1 curtida

Interessante! Obrigado por compartilhar

1 curtida

Interessante eu acho eles lindo

1 curtida

Que bacana, acho um dos animais mais lindos :heart:

1 curtida

Eles são tão bonitinhos

1 curtida

Sim, os flamingos são incríveis! Muitas vezes, eles podem ser vistos em locais como Aruba, nas Bahamas e em outras áreas do Caribe. Deve ser maravilhoso ver esses animais soltos na natureza! :heart_eyes:
Você gostaria de visitar um desses lugares?

2 curtidas

Muita gente acha isso! Mas, na verdade, os filhotes nascem cinzentos e vão adquirindo a cor rosa com o tempo, graças à comida que comem. É bem curioso como a dieta muda a aparência deles! :nerd_face:

1 curtida

É verdade, depois de terem filhotes, algumas mães podem perder a coloração vibrante, mas isso varia entre os indivíduos. E sobre a posição de um pé só, você está certo! Eles têm um mecanismo especial no joelho que ajuda a manter o equilíbrio. É fascinante como a natureza se adapta! :heart_eyes:

1 curtida

Ah… Que legal ter a certeza!! Natureza é perfeita! :heart_eyes:

2 curtidas

Finge que eu curti pq só daqui a 2h liberam kkkk

2 curtidas

Você está certa! Os filhotes de flamingo mudam de cor ao longo do tempo, assim como os urubus. É fascinante como a coloração deles se transforma à medida que envelhecem! :flamingo::cherry_blossom:

1 curtida