Sabe o que pega nos grandes centros @LucianoRezende , a questão da superpopulação desses animais, muitos temem o descontrole desse n°, a gente realmente não pára o progresso e nem deveria, portanto um meio termo pra preservar as espécies é importante, se não realmente a extinção é logo que chega.
Lá na chácara, como é mata de fora a fora, o que vem procriar no meu quintal eu deixo
Eu sei que só querem um espacinho seguro e depois vão embora.
Olha esse ninho aí na janela, fiquei mais de um mês sem abrir ou limpar ela tudo pra deixar a mãe passarinha chocar os ovos sossegada, os bichinhos foram embora por conta própria depois de grandinhos já kkk.
Faço o mesmo aqui, por isso tenho muita dó até nas podas radicais, necessárias, mas fico meses sem a visita dos passarinhos, quando podo a amoreira os colibris somem e só voltam depois de meses nas floradas de maio.
que fofuuuuura!
@anaka calma, não pode levar pra casa não… hihi
Eu sei, mas eu queria kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk um pouquinho do interior na cidade grande
Aqui tem varias familias kkkkk De gansos, patos e tartarugas. São uns fofinhos. (imagina ter que esperar as tartarugas atravessarem kkkkk)
Minha filha me pede todos os dias, no caminho da escola sempre encontramos os patos, eu mostrei a sua, ela ficou apaixonada kkkkk. Mas eu to pensando em uma galinha.
Eu acho que galinhas são mais dóceis kkk pq minha pata odeia todo mundo, unico ser que ela gosta e vive grudada é minha cachorrinha kim
Oi @marquessep aqui tem um lago pequeno onde os moradores que compram tartarugas marinhas de aquário para dar aos filhos, sem noção que crescem, abandonam as tartarugas no lago, tem diversas.
Tenho dó, mas ao menos estão de volta à natureza, ainda que não ao seu habitat natural, né?
Caraca, pessoal bem sem noção né.
Eu tenho família em Bragança, vou bastante, aquele lago é lindo.
Aqui é um parque/fazenda, que tem o programa da prefeitura com a faculdade da cidade, aí o pessoal cuida dos bichos, mas não vem nada de fora, são todos nascidos e criados aqui, aí quando “lota”, eles levam pra outros parques da cidade. Tem até pinguim. Tem um próximo da minha casa que é o regional da criança e o que tem pinguim é o parque escola Sabina, é muito legal todas as escolas da cidade fazem excursão pra lá.
Hoje eu mudei meu roteiro para passar nessa avenida, @marquessep, não sei se conhece, mas é a avenida do Habib’s que cortou o Parque dos Padres e com isso vários animais ficaram meio perdidos, então fizeram uma ponte pêncil para os macaquinhos atravessarem.
Já viu isso, @JoiceCosta?
Uau que bacana isso nunca vi nada assim estruturado feito pensado no bem estar dos animais, por aqui vejo só placas mesmo avisando sobre a travessia deles.
Isso faria a diferença em muitos locais onde os bichinhos ficaram praticamente ilhados pelas construções
Coisa rara…
Sim, mas mantive distância hahaha não quis correr o risco