Como o iFood protege os dados do seu cartão

Sabia que dados de cartão não ficam armazenados no iFood? Descubra aqui como a empresa protege os dados pessoais de seus clientes

Quando se fala em proteção dos dados pessoais, as informações do cartão de crédito são a maior preocupação de quem costuma fazer compras online. “As pessoas costumam questionar o que fazemos para evitar fraudes e incidentes envolvendo os dados do cartão de crédito”, concorda Camila Nagano, advogada e DPO (encarregada do programa de privacidade) do iFood.

Como os dados do cartão são cadastrados no app, muita gente acha que o iFood armazena essas informações pessoais. Na realidade, a foodtech não armazena nem tem acesso aos números dos cartões das pessoas, e sim a dados que são anonimizados antes de serem usados. “O iFood trata essas informações de forma tokenizada para que os dados de pagamento das pessoas sejam protegidos e tratados de forma segura, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, explica Camila.

Funciona assim: quando o cliente cadastra o cartão no aplicativo, o iFood cria uma identificação para esse cartão em forma de token, uma sequência de números aleatórios. “Toda vez que o cliente faz uma compra, a transação é feita usando essa sequência de números aleatórios, e não os números do cartão”, completa a especialista.

Durante as transações, o iFood utiliza esse token para validar os pagamentos com as emissoras dos cartões de crédito —veja no infográfico como isso acontece. E só trabalha com empresas que têm certificação para realizar essa tokenização seguindo todas as medidas de proteção de dados.

Como manter os dados seguros

Além disso, o iFood adota outras medidas para garantir a proteção dos dados pessoais de seus clientes, como realizar testes periódicos de segurança e adotar medidas para evitar o acesso, a eliminação ou o uso inadequado ou ilícito dos dados dos usuários.

Para completar a proteção, nunca é demais lembrar: nunca forneça dados ou imagens do seu cartão para outras pessoas e, se for pagar no momento da entrega, confira o extrato do cartão na hora para evitar o golpe da maquininha.

Por fim, se receber um telefonema, e-mail ou mensagem pedindo dados pessoais em troca de promoções ou suporte, não informe, pois pode ser um novo golpe para invadir sua conta no app. O iFood jamais pede dados pessoais dos seus clientes por telefone ou mensagem.

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Muito importante a form como tratam nisso dados. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink:

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Obrigada pela transferência, @beatriz.bueno Importante sabermos como nossos dados estão sendo tratados!

Além de dicas essenciais para levarmos em consideração, sempre importante não compartilhamos nossos dados com ninguém

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Nossa que legal. Muito bom saber que o iFood trata nossos dados de maneira segura e confiável

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Obrigada pela transparência! Muito importante, hoje todas as empresas que consumo fico atenta em como tratam os nossos dados. :top:🫶🏼

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Que legal :slight_smile: LGPD tem tudo a ver com isso :slight_smile:

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Muito importante como eles tratam nossos dados acho super legal

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Eu não sabia que os dados do cartão não eram armazenados, fico até mais tranquila em saber disso.
É de extrema importância que o iFood tenha essa preocupação e que forneça segurança para seus clientes durante as compras realizadas pelo app.

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Seja bem vinda a comunidade @LinaFReis.

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Muitoo bom saber que meus dados estão seguros. Obrigada @beatriz.bueno :heart_eyes:

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Assim que tem que ser!!!

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É essencial demais​:clap::clap::clap::clap:

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Importante essa explicação. Não era o meu caso, mas conheço muitas pessoas que ainda tem receio de incluir os dados pessoais em apps e sites, principalmente, dados de pagamento.

Compartilhar esse tipo de informação ajuda até a reduzir os golpes com maquininha. Eu sempre pago pelo app! Sei que não está isento de um eventual problema, mas quando a empresa é séria, o risco é mínimo.

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Que legal essa explicação, tira muitas dúvidas dos usuários

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E mesmo com toda essa segurança é preciso tomar cuidado com os golpes relatados aqui na comunidade.

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Srmpre é bom saber @beatriz.bueno . Obrigado.

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