Como o iFood protege os dados do seu cartão

Sabia que dados de cartão não ficam armazenados no iFood? Descubra aqui como a empresa protege os dados pessoais de seus clientes

Quando se fala em proteção dos dados pessoais, as informações do cartão de crédito são a maior preocupação de quem costuma fazer compras online. “As pessoas costumam questionar o que fazemos para evitar fraudes e incidentes envolvendo os dados do cartão de crédito”, concorda Camila Nagano, advogada e DPO (encarregada do programa de privacidade) do iFood.

Como os dados do cartão são cadastrados no app, muita gente acha que o iFood armazena essas informações pessoais. Na realidade, a foodtech não armazena nem tem acesso aos números dos cartões das pessoas, e sim a dados que são anonimizados antes de serem usados. “O iFood trata essas informações de forma tokenizada para que os dados de pagamento das pessoas sejam protegidos e tratados de forma segura, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, explica Camila.

Funciona assim: quando o cliente cadastra o cartão no aplicativo, o iFood cria uma identificação para esse cartão em forma de token, uma sequência de números aleatórios. “Toda vez que o cliente faz uma compra, a transação é feita usando essa sequência de números aleatórios, e não os números do cartão”, completa a especialista.

Durante as transações, o iFood utiliza esse token para validar os pagamentos com as emissoras dos cartões de crédito —veja no infográfico como isso acontece. E só trabalha com empresas que têm certificação para realizar essa tokenização seguindo todas as medidas de proteção de dados.

Como manter os dados seguros

Além disso, o iFood adota outras medidas para garantir a proteção dos dados pessoais de seus clientes, como realizar testes periódicos de segurança e adotar medidas para evitar o acesso, a eliminação ou o uso inadequado ou ilícito dos dados dos usuários.

Para completar a proteção, nunca é demais lembrar: nunca forneça dados ou imagens do seu cartão para outras pessoas e, se for pagar no momento da entrega, confira o extrato do cartão na hora para evitar o golpe da maquininha.

Por fim, se receber um telefonema, e-mail ou mensagem pedindo dados pessoais em troca de promoções ou suporte, não informe, pois pode ser um novo golpe para invadir sua conta no app. O iFood jamais pede dados pessoais dos seus clientes por telefone ou mensagem.

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Muito importante a form como tratam nisso dados. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink:

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Obrigada pela transferência, @beatriz.bueno Importante sabermos como nossos dados estão sendo tratados!

Além de dicas essenciais para levarmos em consideração, sempre importante não compartilhamos nossos dados com ninguém

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Nossa que legal. Muito bom saber que o iFood trata nossos dados de maneira segura e confiável

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Obrigada pela transparência! Muito importante, hoje todas as empresas que consumo fico atenta em como tratam os nossos dados. :top:🫶🏼

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Que legal :slight_smile: LGPD tem tudo a ver com isso :slight_smile:

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Muito importante como eles tratam nossos dados acho super legal

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Eu não sabia que os dados do cartão não eram armazenados, fico até mais tranquila em saber disso.
É de extrema importância que o iFood tenha essa preocupação e que forneça segurança para seus clientes durante as compras realizadas pelo app.

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Seja bem vinda a comunidade @LinaFReis.

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Muitoo bom saber que meus dados estão seguros. Obrigada @beatriz.bueno :heart_eyes:

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Assim que tem que ser!!!

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É essencial demais​:clap::clap::clap::clap:

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Importante essa explicação. Não era o meu caso, mas conheço muitas pessoas que ainda tem receio de incluir os dados pessoais em apps e sites, principalmente, dados de pagamento.

Compartilhar esse tipo de informação ajuda até a reduzir os golpes com maquininha. Eu sempre pago pelo app! Sei que não está isento de um eventual problema, mas quando a empresa é séria, o risco é mínimo.

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Que legal essa explicação, tira muitas dúvidas dos usuários

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E mesmo com toda essa segurança é preciso tomar cuidado com os golpes relatados aqui na comunidade.

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Interessante ver a transparência da empresa, com relação a esse assunto importante! Bom Saber !

Show!!! Ótima explicação, obrigada.

Sempre atual e importante este Tema @beatriz.bueno :clap::clap:

Que ótimo saber isso! Já tive cartão clonado em site de farmácia, pois não tinha segurança alguma lá. Não gosto de deixar meu cartão salvo, mas na hora da pressa, facilita…