Comidas típicas pelo mundo

Comidas Típicas Pelo Mundo: Uma Viagem Pelos Sabores

A gastronomia é uma das expressões culturais mais ricas de um país. Cada região do mundo possui pratos tradicionais que refletem sua história, seus ingredientes locais e seus costumes. Vamos conhecer algumas das comidas típicas mais famosas ao redor do mundo, vem comigo…

1. Espanha – Paella Valenciana

Originária da região de Valência, a Paella é um prato à base de arroz, tradicionalmente preparado com açafrão, legumes, carnes (como frango e coelho) e, em algumas variações, frutos do mar. É cozida em uma panela larga e rasa, conhecida como “paellera”, que confere ao prato sua textura característica.

2. Bélgica – Moules-Frites

Este prato combina mexilhões cozidos em vinho branco, alho e ervas com batatas fritas crocantes. É uma refeição simples, porém deliciosa, que destaca a tradição belga de frituras perfeitas e frutos do mar frescos.

3. França – Ratatouille

Proveniente da região da Provença, o Ratatouille é um ensopado de legumes que inclui berinjela, abobrinha, pimentão, tomate, cebola e ervas aromáticas. Este prato rústico celebra os sabores frescos e vibrantes dos produtos locais.

4. Japão – Takoyaki

Takoyaki são bolinhos de massa recheados com pedaços de polvo, gengibre em conserva e cebolinha, cozidos em formas especiais que lhes conferem uma forma esférica. Originários de Osaka, são populares em todo o Japão como comida de rua.

5. México – Guacamole

O Guacamole é um purê de abacate temperado com sal, limão, cebola, coentro e pimenta. Esta iguaria, criada pelos astecas, é amplamente consumida no México e apreciada em todo o mundo como acompanhamento ou dip.

6. Peru – Ceviche

Prato emblemático do Peru, o Ceviche consiste em peixe cru marinado em suco de limão, misturado com cebola roxa, pimenta e coentro. É uma refeição refrescante e cítrica, perfeita para os climas costeiros do país.

7. África do Sul – Bobotie

Considerado o prato nacional da África do Sul, o Bobotie é uma torta de carne moída temperada com curry e especiarias doces, coberta com uma mistura de ovos e leite, e assada até dourar. Geralmente é servida com arroz amarelo e chutney.

8. Argentina – Empanadas

As empanadas argentinas são pastéis assados ou fritos, recheados com uma variedade de ingredientes, como carne moída, frango, queijo ou legumes. Cada região da Argentina tem sua própria versão, refletindo a diversidade culinária do país.

9. Índia – Masala Dosa

Uma especialidade do sul da Índia, a Masala Dosa é uma panqueca fina e crocante feita de massa fermentada de arroz e lentilhas, recheada com uma mistura de batatas temperadas com especiarias. É geralmente servida com chutneys e sambar.

10. Colômbia – Lechona

A Lechona é um prato tradicional colombiano que consiste em um porco inteiro desossado, recheado com arroz, ervilhas, cebola e especiarias, e assado lentamente até a pele ficar crocante. É uma iguaria festiva, frequentemente servida em celebrações.

Explorar essas delícias culinárias é uma maneira deliciosa de viajar pelo mundo e apreciar a riqueza das diferentes culturas. Cada prato conta uma história, refletindo a essência e as tradições de seu país de origem.

imagem site 5 culiárias ao redor do mundo parra você conhecer - Carona Cultural
Qual prato de origem de outro país vc gosta? Conta aqui :arrow_down_small:

20 curtidas

eu gosto também

3 curtidas

Dessas eu já fiz, Paella, Ratatouille, Guacamole, Ceviche e Empanadas.
Os outros cinco nunca ouvi nem falar. :joy:

Moules-Frites e Masa Dosa me despertaram interesse, vou pesquisar.

7 curtidas

E são tantos sabores né @Marcelagobi :100::yum::yum:
Um dia , ainda conheço todas viajando pelo mundo, enquanto não consigo, vou tentando imitar em casa mesmo :grin:
Faço muito Ratatouille, amo misturar os legumes; tem uns molhos de guacamole e outros mexicanos que compro pronto, uma delícia também :yum:
Ainda quero muito fazer um dia o famoso tiramisù :hugs:

8 curtidas

Além de lindo parece delicioso @JoiceCosta :smiling_face_with_three_hearts: :heart:
Quando fizer novas receitas posta aqui :heart:

1 curtida

Haaa posto sim :blush:
Tá aí um belo prato pra quem não curte muitos legumes, tudo junta fica incrivelmente saboroso😋

2 curtidas

@Marcelagobi Dessa lista adoro Ceviche, Empanadas e Guacamole, experimentei o Ratatouille que minha sobrinha fez para mim, gostei também… outro que lembro é o estrogonofe (ou strogonoff) que é um prato russo, mas só comi o da forma modificada aqui do Brasil :yum:

3 curtidas

Ele me achou de novoooooooo.

4 curtidas

Tia @adrimco ele me colocou de castigo, briga com ele?

:joy:

3 curtidas

Vai, fica distribuindo amor demais :sweat_smile::joy::rofl:

2 curtidas

Hummm amo. Heheheh :laughing::yum::yum::yum::yum:

Uma delícia. :yum::yum::yum::yum:

Adoro muito. Hehehe :yum::yum::yum::yum:

Adoro! :yum::yum::yum::yum::yum::yum:

Adorei o tópico. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: @Marcelagobi gosto de conhece os locais pelos pratos. Heheheh

2 curtidas

Fazer o que, se eu amo curtir bons tópicos e comentários, toma aí o seu também.

4 curtidas

Like é pra gastar com amigos, toma o seu provisório.

3 curtidas

O bom é que sempre temos novos sabores para apreciarmos e uma culinária infinita… legal que algumas receitas vc já conheça e mais legal ainda que sua sobrinhw cozinhou pra você. É um sinal de carinho, respeitoz afeto e compartilhamento :smiling_face_with_three_hearts::heart_eyes:

4 curtidas

Gosto da comida mexicana, do ratatouille, da comida portuguesa, da mediterrânea…
De ceviche não gosto, mas a gastronomia peruana é maravilhosa

2 curtidas

Boa noite,
Amei sua publicação. Suas publicações são sempre muito interessantes.
topconteudo
Boa semana.

1 curtida

Pra vc também uma ótima e abençoada semana :heart::smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Eu curto comida árabe :yum::taco::burrito::dumpling:

3 curtidas

Eu também, até por ter ascendência libanesa.

3 curtidas

@Marcelagobi adoro os pratos do México e bem apimentados mesmo rs… o guacamole é bom que da uma suavizada na quentura

2 curtidas