Comidas que Parecem uma Coisa, Mas São Outra!

Nem tudo é o que parece, principalmente no mundo das frutas e comidas exóticas! Algumas são verdadeiros mestres do disfarce, enganando a visão e surpreendendo o paladar. Vamos conhecer algumas dessas pegadinhas naturais?

:one: Tomate – O Legume Disfarçado de Fruta

Apesar de ser usado como legume na cozinha, o tomate é uma fruta de verdade! Ele cresce a partir da flor da planta e tem sementes, então, tecnicamente, seu molho de tomate na pizza é um suco de fruta.

:two: Sapoti – O Chocolate da Natureza

Essa frutinha marrom tem uma polpa cremosa e um sabor doce que lembra caramelo e chocolate ao leite! Se você comer de olhos fechados, pode jurar que está saboreando uma sobremesa chique.

:three: Pimenta-doce – Parece Ardida, Mas é Suave

Tem cara de pimenta forte, mas não queima a língua! Algumas variedades, como a pimenta biquinho, são 100% doces e podem ser comidas puras ou usadas em pratos sem medo.

:four: Caviar de Limão – Pérolas Cítricas Misteriosas

O finger lime, ou caviar cítrico, tem pequenas bolinhas suculentas que explodem na boca com um sabor refrescante. Parece caviar de peixe, mas na verdade é uma fruta cheia de surpresas!

:five: Jaca – A Carne Vegetal!

Quando cozida, a textura da jaca lembra carne desfiada, e muita gente usa essa fruta como alternativa vegana para hambúrgueres e sanduíches. Quem experimenta sem saber pode jurar que está comendo frango!

:six: Balanites – O Figo do Deserto!

Muito popular no norte da África e no Oriente Médio, essa fruta cresce em árvores espinhosas e tem um sabor doce-amargo, lembrando uma mistura de tâmaras e figos. Ela é usada tanto para fazer doces quanto em pratos salgados!

Essas são só algumas das frutas e comidas que adoram se disfarçar. Qual delas te enganou?

24 curtidas

Só conheço esses dois :grimacing:

6 curtidas

Precisa conhecer sapoti ou sapota em alguns lugares! É doce feito mel, uma delícia!

7 curtidas

Conhecem sapoti amigos @LucianoRezende @ReMaruta @Srao @jhu @Ale90 @Vinimed @mavirilhosa @Spreas @Flamenguista @Crisrjbr1969 ??!!

12 curtidas

Essa kkkkkkk

Não sabia, essa da jaca não.

Mas já comi hambúrguer de caju, aqui próximo a Mossoró tem uma cidade chamada Serra do Mel, onde tem parques eólicos e tem uma empresa, como ela explora, tem que na maioria das vezes utilizar os espaços onde seriam as plantas do caju, aí eles fazem algumas ações, e aproveitam tudo do caju. Eu amei! É bem interessante. kkkkk :wink:

4 curtidas

Siiim… Conheço kkkk inclusive uma vizinha sempre dá alguns quando menos esperamos!

7 curtidas

Boa noite.
Achei tudo estranho, mais se algumas pessoas gpstam né, acho que o importante é ser feliz.
Boa semana. :smiley:

5 curtidas

Conheço sim tinha uma pé onde eu morava antigamente

8 curtidas

Que legal …:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Não conhecia, depois vou procurar e ver se encontro para poder experimentar. Post bem interessante, adorei saber mais sobre essas comidas, amo curiosidades, heheheheh…

5 curtidas

Isso é que eu chamo de diversidade !!! Kkk
Me encanta o que é natural e misterioso.
Uma perfeição estes alimentos.

4 curtidas

Concordo viu rsrsrsr :laughing:

2 curtidas

Ótimo sempre aprender essas curiosidades aqui no seus posts @Secrety :clap::clap:
Ia comprar uma muda do limão caviar mas não tenho mais espaço pra plantar nada aqui :face_with_hand_over_mouth:
É bem exótico , tem as pérolas mas vi que tem muito suco , quem sabe mais pra frente né :top_arrow:

3 curtidas

Conheço só da música de Alceu Valença, mas nunca vi, nem comi, eu só ouço falar :joy:

5 curtidas

Dos citados eu só conheço jaca, tomate e o caviar de limão.

4 curtidas

o tomate a a Jaca eu sabia, mas o resto realmete me surpreendeu :open_mouth:

3 curtidas

Nunca vi, nem comi! Eu só ouço falar amiga. Kkkkkk

2 curtidas

Não, fiquei curiosa para conhecer.

2 curtidas

Tomate – O Legume Disfarçado de Fruta

Não consigo aceitar isso até hoje.

:slightly_smiling_face: :upside_down_face:

1 curtida

Obrigada por me marcar @PaLuz