Já imaginou quais alimentos eram consumidos há milhares de anos ou quais estarão nos pratos do futuro? Prepare-se para uma viagem gastronômica no tempo, onde exploramos comidas que já foram extintas, outras que sobreviveram por séculos e até aquelas que talvez um dia sejam comuns em 2050!
O QUE OS DINOSSAUROS COMIAM? – O PRATO PRÉ-HISTÓRICO
Se voltássemos no tempo para a Era dos Dinossauros, nosso jantar seria bem diferente. Nada de pizza ou hambúrgueres, mas sim samambaias gigantes, sementes duras e frutos primitivos. Ah, e claro, insetos! Isso sem falar nos “abacates gigantes”, que só existiam porque preguiças colossais os espalhavam pelo mundo!
Você teria coragem de experimentar um jantar pré-histórico?
O BANQUETE DO IMPÉRIO ROMANO – COMIDAS DE IMPERADOR
Se fôssemos convidados para um banquete na Roma Antiga, teríamos pratos extravagantes como… garum (um molho de peixe fermentado), dormedários recheados e até pavões assados! Os romanos eram mestres da culinária luxuosa e, acredite, a sobremesa favorita deles incluía mel, frutas secas e queijo de ovelha!
Será que o banquete romano venceria um jantar moderno?
O QUE VAMOS COMER NO FUTURO? – O PRATO DE 2050!
Se pularmos algumas décadas, os pratos podem parecer mais estranhos que um episódio de ficção científica! Prepare-se para:
Carne de laboratório – carne sem precisar de animais!
Barrinhas de proteína de insetos – já são realidade em alguns países!
Leite de batata – sim, isso pode substituir o leite de amêndoas!
Comida em cápsulas – um jantar completo em um comprimido?
O futuro da comida parece assustador ou incrível para você?
Agora me conta: você prefere as comidas do passado, do presente ou do futuro? Ou será que a comida de hoje já é um mistério o suficiente? Comente e embarque nessa viagem gastronômica no tempo!