Comida de Boteco

Bolinho de carne, frango a passarinho, mandioca frita, torresmo, isca de peixe, batata rústica, calabresa acebolada, camarão empanado, buraco quente, pastelzinho, carne de onça, rollmolps e por aí vai…

Qual sua preferida?
Na sua região tem alguma comida de boteco que você ainda não viu em outro lugar?

12 curtidas

Eu amo carne de onça e rollmops :heart:

Batata frita com bacon também! :fries::bacon:

4 curtidas

Tem e muito… Quando eu saio. Só quando eu saio, e aí eu prefiro espetinho, porções, etc…

2 curtidas

@Lucas.R Espetinho adoro!! :oden:

5 curtidas

Listou muitas delícias, hein, mas faltou o que eu gosto… quibe!! Amo colocar pitadas de limão e me deliciar. Também gosto de uns pastéis de camarão e até mesmo caldinho de sururu (tradicional em Alagoas) ou feijão com um ovo de codorna e vinagrete. São uns petiscos perfeitos pra abrir o apetite kkkkk.

5 curtidas

Poxa @Caique desculpa de não colocar seu preferido KKK são muitas opções! Eu adoro kibe também, com uma gotinha de pimenta a cada mordida :cat::hot_pepper:
Caldo de sururu não conheço, oq é?!
Feijão sempre vai bem com outros acompanhamentos né, eu adoro ovo de codorna e vinagrete!!
Agora deu fome kkkk

4 curtidas

Gosto muito, ou até a de frango em si, mas prefiro a de peixes. Acompanhado de um molho rosé, fechou, só satisfação mesmo :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Eu comi num bar aqui na minha cidade lambari frito, amei!! Peixe ou frango com um molho rosé é uma delícia mesmo!! Se for frango, eu amo comer asinha :heart_eyes_cat:

4 curtidas

Tá desculpada, sim kkkk. Se você também gosta, eu perdoo haha. Brincadeiraaaa!! Eu amo quibe, o gostinho dele é delicioso kkkk, mas tem quem não curte comer este delicioso aperitivo. Iiih, amo pitadas de pimenta, limão ou até o rosé — tudo bem válido!! Deu água na boca aqui huahua.

Aaaaaah, o caldinho de sururu é uma delícia típica daqui de Maceió, Alagoas. É um tipo de molusco que vive numa conchinha… e aqui na cidade muitos restaurantes produzem variados pratos com ele. Eu amo moqueca/fritada de sururu. Olha aqui imagem do caldinho dele:

São bem saborosos os pratos feitos com ele, um dia se você vir passear em Maceió, não deixe de provar @Amabilin :crossed_fingers:t4::wink:

6 curtidas

Esse sururu tem gosto parecido com algum outro alimento? Fiquei curiosa pra saber que gosto tem

1 curtida

Vivi, ele é rico em proteína e tem um sabor exótico mesmooo. É uma característica que dou kkkkk. O gosto dele acho inigualável, não me recordo agora algo que se aproxime do sabor dele, mas te contar, é muuiiito bom!!! Se eu lembrar depois, aviso você :face_with_hand_over_mouth::wink::yum:

3 curtidas

Que prato lindo @Caique! Obrigada pela dica, com certeza quando eu for pra Alagoas vou pedir esse que vc mostrou, que ta super bonito na foto!

4 curtidas

Lindo totalmente. Disponha, o nosso estado tem uma gastronomia incrível, rica e bastante apetitosa, venham conhecer quando puder!! :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

Vamos anotar as dicas na nossa moleskine do ifood kkkkk, se eu tivesse uma seria ótima haha. Ia encher ele de dicas absorvidas aqui pela comunidade.

4 curtidas

Salgadinho de feijão é uma delícia. Um dia se tiverem a oportunidade experimentem

2 curtidas

Quero sim, sempre aberto pra novos experimentos :star_struck:

2 curtidas

Como q ele é @Julliana ?
Eu conheço bolinho de feijão, que tem no restaurante da cunhada da minha mãe

5 curtidas

Eu tenho uma moleskine e nem sabia q era esse o nome :joy_cat::joy_cat::joy_cat:
Anotado então! Hahahah

2 curtidas

Huahuahua elas são bem úteis pra anotações personalizadas nossas. Lembro que o app do Ifood até uns tempinhos atrás lançou uma loja virtual com itens físicos da marca: moleskines, bandanas pra pets, bonés, meias temáticas de comidas, camisetas, caixa térmica grande e até bolsa de costas… mas a loja virtual foi descontinuada. A moleskine vermelha era linda, kkkk, se você tem qualquer uma, aproveita :crossed_fingers:t4::star_struck:

2 curtidas

1 curtida

Aqui também é bolinho me confundi. Rs

1 curtida