🍼 Chupeta: o novo fidget spinner?

Fala galera, preparados para a mais nova mania tresloucada da atualidade? Se você achou bizarro o uso de bebês reborn, prepare-se para mais uma bizarrice do momento.

Se você rolando o feed e de repente se deparou com jovens de 18, 20 ou até 30 anos de idade desfilando por aí com uma chupeta na boca, calma… você não voltou pro maternal. Essa é mais uma daquelas modas inusitadas das redes sociais, tipo quando todo mundo resolveu dançar com vassoura na quarentena ou comer miojo cru como snack. :upside_down_face:

A justificativa? :backhand_index_pointing_right: “Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade”.
De fato, psicólogos explicam que o ato de sugar traz uma sensação de conforto, porque lembra o período da infância, quando o bebê sentia segurança ao mamar. Isso ativa áreas do cérebro relacionadas à calma e ao alívio da tensão. É quase como um “voltar no tempo sem precisar do DeLorean do De Volta para o Futuro”. :alarm_clock::automobile::high_voltage:

:light_bulb: Mas aqui vem a parte séria: dentistas não estão achando essa moda nada fofa.
O uso prolongado da chupeta em adultos pode causar:

• Desalinhamento dos dentes. (:mouth::right_arrow::grimacing: aquele sorriso “torto style”)
  • Alterações na mordida, como a famosa mordida aberta.
  • Dores na articulação da mandíbula.
  • Risco aumentado de problemas periodontais. (a gengiva não perdoa!)

Resumindo: você pode até parecer “fofinho(a)” na trend, mas seu ortodontista vai chorar sangue. :drop_of_blood::sob:

Então, por que tanta gente está aderindo? :thinking:

Vivemos em uma época de ansiedade generalizada: prazos, boletos, relacionamentos e até a notificação do “visto por último” no WhatsApp já são capazes de deixar o coração acelerado. A chupeta acaba funcionando como uma muleta emocional — assim como o hábito de roer unhas, mascar chiclete sem parar ou carregar uma garrafinha de água como se fosse um animal espiritual. :monkey::droplet:

Conclusão:

Se você está tentado a entrar nessa onda, lembre-se: tem formas menos “infantis” e mais saudáveis de controlar o estresse, como:

• Terapia (sim, conversar ainda é mais eficaz que babar numa chupeta :couch_and_lamp::woman_health_worker:)
  • Meditação e respiração profunda :man_in_lotus_position:
  • Atividade física (não vale só correr atrás do crush!) :woman_running::heart:
  • Brinquedinhos antiestresse adultos, tipo squishies, bolinhas de borracha ou até aquele clássico spinner que todo mundo abandonou na gaveta. :cyclone:

:loudspeaker: Meme do dia:
“Adulto de chupeta é tipo notebook com Windows XP: funciona, mas a gente sabe que tá na hora de atualizar o sistema.” :joy:

E você o que acha disso, já tinha lido isso nos noticiários ou em alguma rede social? Dá seu pitaco aí nos comentários pra gente poder debater ou relativizar, afinal esses comportamentos de modismos costumam durar pouco, até aparecer outra maluquice, qual é a sua opinião?

11 curtidas

Vixiii :sweat_smile: será que tem mesmo gente entrando nessa? No meu círculo o pessoal tá mais é ocupado demais pra essas modas kkk. Cada um arruma um jeito diferente pra desestressar: tem quem fume, quem corra pro café, quem ataque um docinho… mas chupeta eu ainda não vi não :joy:

6 curtidas

Eu vi por alto nas redes sociais, mas não achei que seria algo sério rs…

5 curtidas

Ahhh, sempre tem né @Erikaa. Nos noticiários, dizem que esse modismo veio da China e Coreia do Sul, mas já tem brasileiro chupetando.
:joy: :joy: :joy:

Esse é o pior jeito de desestressar.
:roll_eyes:

4 curtidas

Não sei se é sério, mas estão fazendo.

4 curtidas

Mundo tá difícil, tantas situações, ações esdrúxulas, só nos resta cuidar da nossa saúde mental e ter empatia à quem precisa de ajuda

7 curtidas

Calada me deito, sem processos me levanto! :pinched_fingers::pinched_fingers::pinched_fingers: :face_with_hand_over_mouth::see_no_evil_monkey::rofl:

7 curtidas

kkkk eu também não sou adepta não :rofl: meu pulmão já tá quase zerado, só encarando aquelas poluições básicas do dia a dia que a gente não tem como fugir mesmo :joy::cloud:

4 curtidas

Mulher, acho que é mais conversa do que moda de verdade, porque na nossa realidade duvido muito a gente ver alguém de chupeta na rua kkk. É aquele meme que eu amo: ‘não se fala em outra coisa em Xique-Xique, Bahia’ :rofl: as redes sociais transformam qualquer coisa em pauta do dia, e eu acho isso ótimo pela resenha.

4 curtidas

Xeque mate!
Essa é a chave disso tudo, o mundo tá de cabeça pra baixo ultimamente, nas redes sociais e até aqui na nossa comunidade, vez por outra alguém espana… não sei se é tendência ou apenas momentos de delírio, mas o povo tá esquisitão mesmo.

5 curtidas

Olha… pensei três vezes antes de publicar, mas não resisti à tentação.

3 curtidas

Sempre né? Quando não é no ar é nas zoreba, povo gosta de buzinar no trãnsiro, outro jeito de desestressar… :joy: :joy: :joy:

3 curtidas

Então… mas sempre tem um doido que cola.

4 curtidas

kkk pois é! Mas pra mim isso tá no mesmo nível de bebê reborn: conheço exatamente 0 pessoas que tenham um :joy: só vi na TV e nas redes sociais mesmo.

4 curtidas

Ainda bem né?
:joy::joy::joy:

3 curtidas

Boa noite.
Oi, eu respeito as escolhas das pessoas, e particularmente não acho conveniente, mais respeito.
Bom descanso pessoal.

3 curtidas

Daqui pra frente é só pra trás :woman_facepalming:t2::joy::joy:

É cada um que o povo faz kkkkk

Nunca teria coragem, minha amiga que aguente eu desabafar com ela pra aliviar o estresse e ansiedade :joy::joy::joy::relieved_face:

4 curtidas

Inclusive é mais barato que psicólogos.

2 curtidas

só um profissional especializado resolve…

3 curtidas

Pois é… também acho.

1 curtida