Bolo quarenta - Nordeste! 🌽

O famoso bolo quarenta - 40. :corn::corn::corn::corn:

É um bolo que é feito com CUSCUZ! Isso mesmo heeheheh um dos melhores bolos tradicionais da região do RN e acredito em outras localidades do nordeste meu “país” também. :laughing::laughing::laughing::laughing::face_with_hand_over_mouth:

Não tem muito segredo, não sei a receita com medidas, exatas, pois mãe quem faz, :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: mais sei que vai cuscuz, erva doce, coco :coconut: fresco ralado, leite, açúcar, um pouco de manteiga, e cuscuz.

Vou deixar um vídeo que pesquisei no YouTube, pra terem ideia de como faz. É uma delícia, esse mãe fez pra levar pra um colega que estava aniversariando. Ele ama o famoso bolo 40 de mãe. kkkkkk

Tem várias formas, doce, salgados, você usa a sua imaginação. Afinal cozinha é isso, adotar os sabores com cada localidade e região aos seus gostos. :wink::handshake:

25 curtidas

@Marcelagobi olhe Marcela, o bolo que te falei. Heheheh não sei se já ouviu falar, se conhece.

6 curtidas

Um ótimo bolo…

2 curtidas

Interessante o nome do bolo, parece ser um bolo bem saboroso.

4 curtidas

Verdade, eu quando era pequena não entendi, o por que do nome, mas os mais velhos falam que é por conter 40 unidades rsrsr que ele rende.

4 curtidas

Verdade minha Avó materna sempre falava assim deste bolo. Bem lembrado

3 curtidas

Uau que curioso esse fato.

2 curtidas

Hmmm parece maravilhoso! Tudo com milho é bom demais! Sua mãe arrasou! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::corn::corn::corn:

5 curtidas

Muito obrigada. Verde eu amo. rsrsrs :clap: :clap: :clap: :clap: :wink:

3 curtidas

@Josineide do céu !!! Que bolo lindo :heart_eyes:, deve ser delicioso… e olha dá parabéns pra sua mãe porque só de ver dá vontade de comer :yum: :yum:

4 curtidas

Aí nós paulistas colocamos sardinha, ovo cozido, seleta e mudamos o nome para cuscuz paulista :joy::joy::joy: Amo todas as variações :blush:

5 curtidas

Nunca tinha ouvido falar desse bolo, só do bolo de milho tradicional, mas é legal ver a variedade que temos, e essa foto do bolo que sua mãe fez deixa até o coração mais quentinho :heart:

4 curtidas

Ele fica lindo né, concordo com você! Muito obrigada. Ela adora receber esses elogios, saber que faz o que as pessoas gostam. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::face_with_hand_over_mouth::handshake: @Marcelagobi

5 curtidas

Verdade! Nunca comi o de vocês. Mas já vi por aqui, não sei se iria gostar. kkk mas tendo cuscuz, sem dúvidas que sim. Heeheheh :corn::laughing:

4 curtidas

Verdade, acessa nossas origens, muito importante bolo que tem afeto, ancestralidade, cultura, costumes. Eu amo conhecer cada região pelas comidas. :face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl::rofl::rofl::yum::corn:

4 curtidas

Caramba falou tudo… um bolo com gosto de origem

3 curtidas

Manda um pra cá desse q eu ainda nao provei :smiley_cat:

5 curtidas

Mandaria na hora, por sedex pra ser mais rápido. kkkkk :wink::blush:

2 curtidas

Que legal, Josi.
Não conheço esse, mas se juntou :corn: e :coconut:, nem tem como ficar ruim.

3 curtidas

Arrasou como sempre valorizando nossa região! :heart:

3 curtidas