As cores e seus significados

Oi pessoal, tudo bem?

As cores dizem muito sobre nós, nosso estado de espírito, nosso humor e podem ter diferentes significados, dependendo da forma como são percebidas e transmitidas. Elas podem trazer emoções, transmitir sensações e influenciar o comportamento humano. Já para o marketing as cores influenciam na decisão de compra e podem aumentar a eficiência do marketing, pois diferencia o produto, fortalece a lealdade, e impulsiona as vendas. As cores são associadas a marcas como forma de identificação social, como por exemplo o Ifood.

Veja alguns exemplos de significados de cores:

• Vermelho: Excitação, raiva, paixão, amor e aos afetos. …
  • Laranja: Entusiasmo, energia, diversão, alegria e demonstra vontade de agir.
  • Amarelo: Alegria, euforia, ansiedade, sucesso, prosperidade e corresponde à iniciativa e tomada de decisões.
  • Verde: Calma, relaxamento, frescor, esperança, sorte, harmonia, cura e adaptação ao ambiente.
  • Azul: Serenidade, tristeza, harmonia, tranquilidade, paz e expressa a introspecção, a razão e a intuição.
  • Preto: Poder, luto, mistério, seriedade, elegância e ligados ao inconsciente.
  • Branco: Paz, pureza, vazio e ligados ao inconsciente.
  • Roxo: Luxo, espiritualidade, orgulho, religiosidade.
  • Rosa: Amor, união, organização, aceitação das diferenças, reconciliação.
  • Cinza: Seriedade e ligados ao inconsciente.
  • Violeta: Religiosidade e equilíbrio entre sentimento e pensamento.

E você tem alguma cor preferida? Conte pra nós…

23 curtidas

Eu amo a cor vermelha :heart:

5 curtidas

Cor predileta para usar nào tenho .

Muito legal as informações @Marcelagobi

6 curtidas

Gosto de Verde :recycle:

6 curtidas

Amo a cor azul

6 curtidas

As redes de fast food entendem bem disso que você disse. @Marcelagobi Li uma vez que eles fazem uso das cores que estimulam o apetite e outras cores trazem um ambiente propício para pessoas comer e sair o mais rápido para estimular a rotatividade. Interessante como nosso cérebro se comporta inconscientemente com isso.

Edit: Não tenho uma cor preferida. Sou de época kkk

8 curtidas

Interessante, bom saber

4 curtidas

É a minha preferida :heart:

7 curtidas

:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart: Amo d+ está cor. Me vejo muito nela!

5 curtidas

Amo preto e roxo

6 curtidas

Belo estudo das cores!

6 curtidas

Eu gosto da cor verde e alguns significados aí eu me identifico.

6 curtidas

eu particulamente gosto muito da cor rosa é minha favorita
PinkViniviaGIF (2)

7 curtidas

Nossa eu não sabia

3 curtidas

Laranja

4 curtidas

Gosto de preto, sou gótica kkkkk

4 curtidas

Seja muito bem vinda @Silvania17

2 curtidas

Preto e vermelho :heart_eyes:

6 curtidas

Adoro a cor verde :green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart:

6 curtidas

Amarelo e roxo!

6 curtidas