Oi pessoal, tudo bem?
As cores dizem muito sobre nós, nosso estado de espírito, nosso humor e podem ter diferentes significados, dependendo da forma como são percebidas e transmitidas. Elas podem trazer emoções, transmitir sensações e influenciar o comportamento humano. Já para o marketing as cores influenciam na decisão de compra e podem aumentar a eficiência do marketing, pois diferencia o produto, fortalece a lealdade, e impulsiona as vendas. As cores são associadas a marcas como forma de identificação social, como por exemplo o Ifood.
Veja alguns exemplos de significados de cores:
- Vermelho: Excitação, raiva, paixão, amor e aos afetos. …
- Laranja: Entusiasmo, energia, diversão, alegria e demonstra vontade de agir.
- Amarelo: Alegria, euforia, ansiedade, sucesso, prosperidade e corresponde à iniciativa e tomada de decisões.
- Verde: Calma, relaxamento, frescor, esperança, sorte, harmonia, cura e adaptação ao ambiente.
- Azul: Serenidade, tristeza, harmonia, tranquilidade, paz e expressa a introspecção, a razão e a intuição.
- Preto: Poder, luto, mistério, seriedade, elegância e ligados ao inconsciente.
- Branco: Paz, pureza, vazio e ligados ao inconsciente.
- Roxo: Luxo, espiritualidade, orgulho, religiosidade.
- Rosa: Amor, união, organização, aceitação das diferenças, reconciliação.
- Cinza: Seriedade e ligados ao inconsciente.
- Violeta: Religiosidade e equilíbrio entre sentimento e pensamento.
E você tem alguma cor preferida? Conte pra nós…