🐾 Alimentação para os filhos de 4 patas - Como você escolhe o melhor para eles?

Ração para Cachorros e Gatos: Como Escolher a Melhor?

Quem aqui tem um bichinho de estimação em casa? :dog::cat: Por aqui, os pets fazem parte da família, e eu adoro pesquisar o que há de melhor pra cuidar da alimentação deles. Afinal, escolher a ração certa é uma forma de garantir saúde e qualidade de vida! :two_hearts:

São 2 gatinhos e um cachorrinho! e meus gatinhos não comem ração de gato, eles só gostam da ração de cachorro! (o vet liberou e disse que não faz mal algum, somente faria se fosse o contrário pois rações de gato tem mais sal)

Mas vocês sabiam que há diferenças importantes entre ração de cachorro e ração de gato? Olha só:

Ração de Cachorro x Ração de Gato: Principais Diferenças

:dog2: Cachorros:

• A ração precisa ser balanceada, mas os cães conseguem sintetizar alguns nutrientes por conta própria, como a taurina.
  • Proteínas: moderadas, pois o excesso pode sobrecarregar os rins.
  • Sódio: essencial cuidar da quantidade, já que eles não lidam bem com altas concentrações desse mineral.

:cat2: Gatos:

• Carnívoros estritos: precisam de muita proteína de origem animal.
  • Taurina é essencial: eles não produzem naturalmente, então a ração deve conter níveis adequados para evitar problemas cardíacos e oculares.
  • Sódio: cuidado aqui também, pois gatos são mais propensos a problemas renais.

Como Escolher a Ração Ideal?

:one: Leia o rótulo:

• Verifique a quantidade de proteína. Para cães, deve ser moderada; para gatos, mais alta e de origem animal.
  • Fique de olho no sódio: excesso pode causar problemas nos rins, especialmente em gatos.

:two: Consulte o veterinário: Sempre peça orientação sobre as necessidades específicas do seu pet, como idade, porte e condição de saúde.

:three: Evite alimentos genéricos: Rações de baixa qualidade costumam ter mais sódio e menos nutrientes importantes.

:four: Olho no preço x qualidade: Rações premium podem parecer caras, mas costumam render mais e trazer benefícios a longo prazo.

Sonho pra Minha Cidade:

Aqui onde eu moro, seria incrível se o iFood incluísse pets e agros na plataforma! :shopping_cart::sparkles: Já pensou pedir ração ou produtos pro seu bichinho com a mesma facilidade de pedir comida pra você?

o Ifood tem estabelecimentos para pets aí?

:paw_prints: E vocês?
Como escolhem a ração dos seus pets? Já pesquisaram sobre a importância das proteínas, taurina e sódio? Quero ouvir dicas e histórias de quem também é apaixonado por cuidar dos bichinhos! :speech_balloon::sparkles:

pet petshop pedeifoodjá

15 curtidas

Muito bom este seu tópico @PriTrevizan

2 curtidas

obrigada meu amigo!

Vc tem algum filho de 4 patas?

1 curtida

Não minha amiga !! Mas minha irmã tem

2 curtidas

esses “serumaninhos” são tão amorzinhos né?

1 curtida

Só informação de qualidade :clap:

2 curtidas

É verdade !!!

2 curtidas

Muitas informações boas!!

2 curtidas

Boas dicas!

2 curtidas

Ótimas dicas

1 curtida

me digam aí @Vinimed @Lariyh @adriana2098 @Danilo5

vcs tem pet?

Muito bom saber ! São muito importantes para nós, afinal, são nossa família também.

1 curtida

nossa @Srao nem me fala…
E esse mês meu Manolo ainda tá dodói, o :heart: aperta

2 curtidas

Sempre sigo as recomendacoes do veterinario, cada bichinho tem suas particularidades, muito importanTe esse topico, valeu Pri

1 curtida

Boa!
Qual bichinho vc tem?

1 curtida

2 gatinhos kk

1 curtida

ownt :cat: :smiley_cat: