Sabemos que os pets são parte da família, e, assim como nós, eles precisam de cuidados especiais com a alimentação. Por isso, é muito importante estarmos atentos ao que oferecemos a eles. Nem todos os alimentos que consumimos são seguros para os nossos bichinhos.
Alimentos que podem ser perigosos para os pets:
Chocolate: contém teobromina, que é tóxica para cães e gatos.
Cebola e alho: podem causar anemia e problemas graves.
Uvas e passas: podem levar a insuficiência renal.
Ossos cozidos: podem se fragmentar e causar ferimentos internos.
O que é seguro?
Além das rações e alimentos específicos para pets, alguns petiscos naturais, como cenoura e maçã (sem sementes), podem ser oferecidos, mas sempre com moderação e orientação veterinária.
Converse sempre com o veterinário
Antes de mudar a alimentação ou oferecer algo diferente, é essencial consultar um profissional. Cada pet é único, e o que funciona para um pode não ser adequado para outro.
Cuidar da saúde alimentar dos nossos amigos peludos é garantir que eles vivam felizes, saudáveis e ao nosso lado por muitos anos!
Aproveitando esse tópico pra dizer que castrar também é um ato de amor. Castrem!
E que lugar de pet é dentro de casa! Quando na rua, deve ser acompanhado pelo seu tutor!
Uma vez meu gato roubou um presunto em cima da mesa e levei ele ao veterinário e ficou no soro, tomou remédios, ficou internado! Agora nunca mais posso colocar presunto em cima da mesa, senão ele sobe e pega , mesmo depois do que passou! Tadinho.
As claras dos ovos crus contêm substâncias inibidoras da tripsina, uma enzima essencial para a digestão. Os ovos crus também contém avidina, uma proteína que auxilia na absorção de certas vitaminas, sem as quais os pets podem sofrer vários problemas nutritivos, neurológicos e de pele. Quando bem cozidos, os ovos não apresentam riscos à saúde dos cães.
●Ameixa, morango e pães
Xilitol é um tipo de açúcar que pode ser obtido de forma natural nas ameixas, morangos e framboesas
No entanto, os cães são bastante sensíveis ao xilitol, pois ele provoca uma reação de secreção em abundância da insulina e uma queda nos níveis de potássio no organismo. Cerca de 30 minutos após o pico de insulina, os cães pode vir a apresentar um quadro de hipoglicemia, causando vômito, perda de movimentos e fraqueza.