Acerolas: Pequenas Bombas de Saúde e Curiosidades Saborosas

1. Rica em Vitamina C

A acerola é uma das maiores fontes de vitamina C, oferecendo até 30 vezes mais desse nutriente do que a laranja. Apenas uma porção de acerolas pode suprir mais de 100% da necessidade diária de vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico e combater infecções.

2. Aliada da Pele Jovem

Além da vitamina C, a acerola é rica em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e promovendo uma pele mais saudável e brilhante.

3. Proteção Contra Doenças Cardiovasculares

A acerola contém flavonoides, compostos que podem ajudar a reduzir a pressão arterial e o colesterol, contribuindo para a saúde do coração e a prevenção de doenças cardiovasculares.

4. Apoio à Saúde Ocular

A vitamina A presente na acerola auxilia na saúde dos olhos, prevenindo doenças como a degeneração macular e melhorando a visão noturna.

5. Estímulo ao Metabolismo

O consumo de acerola pode dar um impulso no metabolismo devido à presença de vitaminas do complexo B, como a niacina e a riboflavina, que são fundamentais para a produção de energia e o bom funcionamento do corpo.

6. Acerola e sua Versatilidade na Culinária

Além de ser consumida in natura, a acerola é muito utilizada em sucos, geleias, sorvetes e até vinhos, mostrando sua versatilidade na cozinha e adicionando um toque nutritivo às receitas.

7. Curiosidade Botânica

A acerola é nativa da América Central e do Sul, e o seu nome científico é Malpighia emarginata. Curiosamente, a árvore da acerola é pequena e pode frutificar o ano todo em regiões de clima tropical.

8. Baixa em Calorias

Apesar de ser rica em nutrientes, a acerola é baixa em calorias, o que a torna uma excelente opção para quem deseja uma alimentação saudável sem comprometer a balança.

9. Acerola e o Cuidado com a Gripe

Tradicionalmente, o suco de acerola é utilizado para prevenir e combater resfriados e gripes, graças à sua elevada concentração de vitamina C.

10. Uso Medicinal Antigo

Há registros do uso da acerola na medicina popular de diversas culturas, onde é usada para tratar desde problemas digestivos até para aliviar sintomas de febres.

A acerola é um verdadeiro tesouro nutricional que, além de deliciosa, traz uma infinidade de benefícios à saúde. Incorporar essa fruta na alimentação é uma escolha saborosa e inteligente!

9 curtidas

Amo o suco de acerolas, é maravilhoso! :yum:

1 curtida

Um bom suco de acerola com laranja é tudo de bom para ajudar a aumentar a vitamina C do corpo

1 curtida

Gosto bastante do suco de acerola , aqui em casa tem um pé de acerola.

1 curtida

Amo acerola aqui na frente da minha casa o vizinho tem um pé e a metade da árvore fica na rua.rs fazemos a festa.rs

1 curtida

Aqui minha cunhada traz para a gente pois ela tem um mini sítio onde ela tem varias coisas plantadas e sempre traz para as irmãs dela

2 curtidas

A adorável acerola!! Gosto muito.

Nem precisa fazer suco, até ela no formato real, oficial coloco na boca e mastigo, mas depois de lavar, claro :relieved::heart:
Na feira livre dia de quinta costumo comprar.

1 curtida

Acredita por aqui não vende em feira, você encontra só a polpa no mercado.

Tinha um sítio que eu ia com a família e lá a era um monte de acerola no pé kkkkk, eu mesmo tirava um bocado, lavava e consumia sentado debaixo das árvores. Tempo bom! :heart_eyes:

1 curtida

Nossa primeira vez que vejo uma feira não vender acerola, aqui as vezes encontramos elas sendo vendidas até na estação do trem

Aqui nunca vi.rs nem em mercado e nem em feira.

Quando eu fui lá podar uma arvore para ela também fui tirando do pé para trazer para casa, é muito bom fazer isso. Ter esse contato com a natureza é muito bom

Aqui encontra fácil graças a Deus

1 curtida

O ruim é que da um.coceira na hora kk fora idso é muito bom

Tem que aproveitar mesmo, melhor do que deixá-las cair e perder quase tudo!

1 curtida

Kkkkkkkk, a gente passa por um perrengue pra conseguir as coisas né @Julliana, mas vale a pena e a energia :joy::joy:

1 curtida

Vdd o vizinho é de boa, aqui na rua de frente tinha um pé de carambola , o vizinho não gostava que o pessoal pegava e preferiu corta o pé :smiling_face_with_tear:

1 curtida

Sim dá muita coceira rs

1 curtida

O suco é muito gostoso :yum:

Ai que maldade cortar o pé, se fosse meu eu não ligaria não melhor deixar pegar do que estragar

1 curtida