A verdadeira história do GUARANÁ JESUS 🥤

O Guaraná Jesus foi inventado em 1927 pelo maranhense Jesus Norberto Gomes.

A ironia é que Jesus era ateu e tinha fama de comunista. Conheça a história do fundador e da sua criação:

Jesus Norberto Gomes nasceu em Vitória do Mearim (MA), em 1891. Aos 14 anos, seguiu para São Luís em busca de trabalho. Arrumou emprego numa farmácia, onde uma de suas tarefas era anotar recados. Mas o jovem era semianalfabeto.

Para que ninguém descobrisse, decorava os recados e as fórmulas dos remédios. Um médico percebeu a inteligência de Jesus e o ensinou a ler e a escrever. Já com 20 anos, comprou a farmácia Galvão, onde tinha o hábito de batizar seus produtos com seu nome.

Foi assim com o Antigripal Jesus e o Xarope
Peitoral Jesus. Também criou uma seção de águas gasosas e refrigerantes. No entanto, a primeira versão do produto não agradou. O gosto levemente amargo não caiu nas graças do público. Então, aperfeiçoou a fórmula.

Desta vez, ele havia acertado em cheio. O novo sabor fez sucesso imediato com seus netos e logo tornou-se um fenômeno por toda a região. Sua empresa crescia e Jesus era um grande defensor dos direitos trabalhistas.

Concedia participação nos lucros e pagava 13° salário em uma época em que não se falava disso. Esse, entre outros motivos, fez com que o boato de que Jesus era comunista crescesse.

Em 1935, acabou preso em decorrência da Intentona Comunista.

Solto após 1 ano preso, Jesus seguiu tocando sua empresa. Jesus era considerado também um mecenas: dava dinheiro a artistas e era proprietário de um pequeno acervo de obras de arte. Faleceu em 1963, aos 72 anos.

28 curtidas

Minha filha adora esse refrigerante :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas

Eu imagino @ReMaruta ,
Criança deve ficar louca porque ele é muito docinho sabor de chiclete e ainda é ROSA. Kkkk

7 curtidas

Exatamente isso!!!

3 curtidas

Achei bem interessante a história, ainda não tive a oportunidade de provar esse guaraná

6 curtidas

Provei uma vez, achei docinho demais, mas é gostoso. Interessante saber a trajetória

3 curtidas

Não tem criança que resista ! Kkkk

5 curtidas

Eu achei super inesperada @Fernandadlimaa ainda mais por ele ser ateu kkkkkk

Não tem na sua região para vender ?

4 curtidas

@Elainemrt ele é doce demais, não me agrada não ….mas acho lindo kkk

2 curtidas

@Mfranca , que legal !! Bom saber . Obrigado por compartilhar

2 curtidas

Interessante né @MARCILIO ? Eu não sabia dessa história ainda !

2 curtidas

Sempre tive curiosidade de provar, mas nunca achei :smiling_face_with_tear:

6 curtidas

@ranielreis vale a pena provar !
Mas ele agrada mais aos paladares bem doces ! :candy:
Se conseguir me conta !

3 curtidas

Muito interessante esta história sim @Mfranca

3 curtidas

E tanto a coca quanto o guaraná Jesus vieram de medicamentos né ?
Louco isso

3 curtidas

Verdade…

1 curtida

Querida @Mfranca quero lhe agradecer muito por essa publicação! Meu avô era maranhense e eu não fazia ideia dessa linda história por trás desse refrigerante!

5 curtidas

Eu acho com gosto de tuti fruti @ranielreis não tem nada a ver com o sabor do guaraná que nós conhecemos!

3 curtidas

@PaLuz a gente nem imagina né ?!
Achei tão legal !

Em 2001, a marca Guaraná Jesus foi vendida para a Coca-Cola. :face_holding_back_tears:

3 curtidas

Mais uma informação preciosa!

3 curtidas