Cecília eu já li o q é, agora Cosme e Damião é novo ![]()
o q é?
Apareceu aviso, pra te mandar mensagem pessoal, pq já te respondi 3x
Cecília eu já li o q é, agora Cosme e Damião é novo ![]()
o q é?
Apareceu aviso, pra te mandar mensagem pessoal, pq já te respondi 3x
Concordo super, por isso que dificilmente eu peço hamburgueres, prefiro eu mesmo fazer, tenho uma grelha ótima para isso, qualquer dia eu tiro algumas fotos. E claro, não posso deixar de pedir minha pizza pelo menos duas vezes por mês, delíciaaaaa!!!
@ReMaruta, na internet, Spam (“Sending and Posting Advertisement in Mass” ou “Enviar e Postar Publicidade em Massa”) é quando você recebe informações desnecessárias, a denominação foi inspirada numa esquete do Monty Python, em que os personagens cantam “spam” em uma cantina.
Flood é quando um ou vários usuários infestam de informações desnecessárias, causando por vezes até o congestionamento da página se forem enviados em massa por várias pessoas, mesmo procedimento dos vírus que derrubam as páginas na internet. A palavra flood vem do inglês e significa “inundar”. É constantemente usada para descrever a ação de postar conteúdos irrelevantes e repetitivos nas redes sociais, comunidades e fóruns da internet.
O buzzy do “estagiário” que você recebeu é para impedir isso, reduzir o número de mensagens trocadas com a mesma pessoa ou a repetição constante da mesma postagem várias vezes.
Em resumo:
Cosme fala bom dia.
Damião responde bom dia.
Cosme cita algo.
Damião responde.
Cosme ri e faz a referência
Damião tambem ri e devolve a piada
(…)
E inundam uma página, tópico ou perfil com uma infinita conversa, deixando a leitura cansativa e sem interesse, temos vários exemplos aqui.
Por isso eu chamo de Cosme e Damião, que também não leio, não curto e não participo, mas até por essas sinalizações de “Buzy”, a organização já iniciou algo para reduzir essa prática, porque se é uma conversa paralela, tem a DM, que aliás é a sugestão do aviso que você recebeu.
@LucianoRezende Então não pode responder na sequência, várias vezes para a mesma pessoa?
Não é que não pode, tanto que mesmo depois do alerta você consegue dar continuidade ao assunto, se alguém entre você e quem você está respondendo, fizer um comentário o bot entende que é uma conversa e não um bate papo e nem sempre há a sinalização do bot. Até mesmo quando você responde às pessoas em seguida, há sinalização pra que você responda várias pessoas em um único tópico. Não precisa também levar ao pé da letra, mas é desanimador ver tópicos inteiros com bate papo e não com interações, bate papo é na DM.
Digo isso porque a internet completou 31 anos no Brasil e desde o princípio tem suas regras de convivência, como não escrever em caixa alta, etc… Mas os novinhos acham que é terra de ninguém e que o perfil é deles, etc, por isso constantemente recebem ban.
Obg pelas explicações!!! Agora entendi o “Cosme e Damião” ![]()