A quantidade define a opção entre pedir ou fazer

Fala galera, já repararam que a imensa das fotos postadas aqui são de porções individuais de lanches e sobremesas e o campeão dos pedidos em fam´lia são as pizzas?

Quem é casado e principalmente com filhos vai poder endossar aqui o que eu estou expondo e quem tem uma certa habilidade na cozinha vai concordar ainda mais, tem pratos que não valem, o que cobram.

O tal hambúrguer artesanal, por exemplo, com entrega sai por mais de R$ 60,00, individual até que tá bom e principalmente se não souber fazer, aí já tá resolvido.

Mas, e quem compra pra fam´lia? Um casal com dois filhos (meu caso) pagar R$ 240,00 por 4 lanches não rola não, compro 4 pizzas com essa grana ou se o assunto for comer hambúrguer artesanal, com R$ 240,00 eu compro 3 quilos de picanha e dá pra comer um exército com o mesmo valor.
Dá trabalho? Um pouco, mas já pensou gastar mais de R$ 1.000,00 por mês (se pedir todo final de semana) pra comer em casa? Não rola, né?

E aí, concorda ou não?

24 curtidas

@LucianoRezende certeiro nestas suas suas consideraçôes !!

4 curtidas

Verdade, meu amigo. As vezes um pedido para a família sai caro demais

5 curtidas

Te falar que concordo com você nesse assunto, ate falei aqui com meu filho sobre isso, ele vive me pedindo artesanal, mas sem condições de pedir sempre, falei pra ele que peço artesanal quando eu tiver saldo no doofi ou cupom, pois meu lanche com o dele da praticamente 90 reais

7 curtidas

Exatamente @Francianedias eu sempre fiz aqui em casa o hambúrguer, a maionese de alho e até o pão, uma receita bem fácil. Hoje eu ando comprando o pão australiano que dá um trampo então acho um absurdo o que cobram. SEm dizer que sempre dou uma vaiada na receita, incluo bacon na carne, etc… E ainda não corro o risco de levar um calote do motoca. :joy:

5 curtidas

Prioridades né, @hugos? E se for pra gastar essa grana, no mínimo fazer disso um passeio e sair pra comer fora, né?

3 curtidas

Sim domingo fui no mercado e la tinha um pão artesanal de parmesão custando 16 reais com 5 pães, ate queria fazer hambúrguer com ele mais desisti e fui de pizza caseira mesmo

6 curtidas

Com certeza.

O dinheirinho tá suado demais

5 curtidas

Aqui hambúrguer artesanal com batata frita e cheddar pra duas pessoas da 80 reais

4 curtidas

Para a família, pedidos só numa promoção muito boa. Aqui somos muitos. Ou comprar e fazer em casa, que é a prática mais adotada por aqui. Sem condições o preço das coisas…

5 curtidas

Aqui em casa (somos 5) é mais ou menos isso que gastamos no mês pedindo sexta-feira, sábado e domingo à noite (domingo também no almoço) para dar um descanso ao cozinheiro oficial (meu cunhado)…Mas não é só lanche não…
Em geral comer fora está pesado. Essa semana que passou estivemos por Serra Negra e vou te falar pro 5 comerem lá foi punk…almoço/jantar em média 280 reais cada
A comida era boa? Super! Mas que pesa, pesa

5 curtidas

Concordo as vezes é melhor ter a experiência de cozinhar em família e jogar conversa fora fica até mais legal a experiência e economiza

5 curtidas

Pedido com a família, meu caso é comprar pizza, esfirras ou salgados de festa… mas lanche nesse preço não dá não…
1000 reais por mês só comprando de final de semana, sem condições… é mais fácil comprar no mercado e fazer lanche em casa com o hambúrguer com a carne do peito do boi e bacon moídos. Fica muito bom e não gasta muito.

4 curtidas

Aqui sao dois, mas quando vou para minha mae eu levo tudo … se for lanche entao.
Vira 6 bocas e 3 delas sempre repetem kkkkk

4 curtidas

Concordo! Não é sempre que podemos comprar um valor desses toda a semana.Po isso a melhor opção para mim é Pizza .

4 curtidas

Ainda bem que meu filho não gosta de pizza , hambúrguer, e nem cachorro quente :joy:
Aí da pra economizar

4 curtidas

Tá mais suave…

1 curtida

Exatamente, salvo pizzas.

2 curtidas

Exatamente, por isso sempre é a opção.

2 curtidas

Com certeza, muita grana e já que vai ficar em casa, já faz a boa.

1 curtida