A IA do seu celular agora vê sua geladeira e sugere receitas com o que você tem em casa

A Samsung lançou uma novidade que parece coisa de filme futurista, mas já está funcionando: agora é possível usar o celular para escanear os itens da sua geladeira e receber sugestões de receitas em tempo real, com a ajuda da inteligência artificial Gemini, integrada diretamente ao sistema.

Funciona assim: ao abrir a câmera do celular Samsung com o Gemini ativado, você aponta para os alimentos disponíveis e a IA analisa o que está ali. Com base nisso, ela sugere pratos que você pode preparar usando exatamente o que tem. Nada de precisar buscar receitas longas ou inventar substituições malucas. A IA faz esse trabalho por você.

Na teoria, parece uma revolução na cozinha. Na prática… depende da sua geladeira.

Tem gente que abriu e recebeu uma receita completa, com passo a passo digno de chef. Outros, com apenas um limão e um pote de sorvete vazio, foram convidados a considerar o jejum intermitente.

Mas brincadeiras à parte, a integração da IA na rotina da cozinha mostra como a tecnologia está cada vez mais próxima do nosso dia a dia. Para quem vive improvisando nas refeições ou quer evitar o desperdício de comida, a novidade pode ser uma grande aliada.

Agora quero saber: se a IA abrisse a sua geladeira hoje, o que ela sugeriria?
Uma receita digna de um domingo em família, um lanche de madrugada… ou um pedido no iFood?

15 curtidas

Ela iria me mandar pedir iFood, com certeza! :joy::joy::joy::joy:

7 curtidas

Que legalll

5 curtidas

Facilitaria muuuuuito a minha vida no dia a dia

4 curtidas

Se eu fizer isso agora, acho que vai mandar um pedir um petisco no ifood, só tem cerveja ! :see_no_evil_monkey::see_no_evil_monkey::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

O cúmulo da preguiça digital :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Com certeza que eu faça um pedido de Mercado Ifood, que ninguém vive só de água e margarina :sweat_smile:

2 curtidas

@Mirella a minha diria: “Socorro, abasteça-me” kkkkk

1 curtida

Nos primórdios da internet, em 1995 a Electrolux lançou uma geladeira com leitor de código de barras, você alimentava as informações de estoque e consumo e dados do Hipermercado e à cada uso ou abastecimento ela refazia a lista de compras, que era enviada por e-mail pela própria geladeira ao Pão de Açúcar em períodos escolhidos pelo usuário…

Já quero uma !!! Só falta a grana !:money_bag: