Foto de agora em real time
Fala galera, estava atualizando aqui as minhas leituras e cheguei no tópico do @Secrety sobre bebidas que foram criadas como remédio e me lembrei da tradicionalíssima caipirinha brasileira, que para quem não sabia, a caipirinha foi criada no interior de São Paulo, por volta de 1918, como um remédio popular para combater a Gripe Espanhola , usando cachaça, limão, mel e alho, e depois evoluiu para a versão atual com açúcar e gelo, ganhando destaque nacional na Semana de Arte Moderna de 1922. Há também registros mais antigos, como um de 1856 em Paraty (RJ), que já mencionavam uma mistura de aguardente com limão, açúcar e água para fins medicinais, mas a versão paulista de 1918 é a mais aceita como origem do drink moderno.
O nome caipirinha, deriva de “caipira”, remetendo aos moradores do campo, e a bebida se popularizou por ser um substituto local para bebidas importadas como uísque.
Você já sabia disso? conta aí pra nós nos comentários se você gosta mais de fazer ou de beber… ou ainda se é daqueles que não bebem, mas até fazem? Aproveite e manda aí a sua receita de caipirinha.
E caipirinha é igual churrasco, todo mundo tem uma receita, a minha é essa:
- 2 limões de casca lisa (tem mais caldo)
- 7 colheres de sopa de açúcar
- 5 doses de cachaça
- 3 doses de água gelada
Despeje tudo na coqueteleira e complete com gelo, dê aquele agito clássico de barman e corrija o sabor e a intensidade conforme o seu gosto.