### A Doce História do Brigadeiro 🍫

image

Você sabia que o brigadeiro, esse doce tão amado pelos brasileiros, tem uma história bem curiosa? :thinking:

:scroll: Origem: O brigadeiro foi criado na década de 1940, durante a campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes. Na época, as festas de campanha contavam com esse doce delicioso, que rapidamente ganhou popularidade. As pessoas começaram a chamá-lo de “brigadeiro” em homenagem ao candidato. :ballot_box::sparkles:

:candy: Ingredientes Simples: Feito com leite condensado, chocolate em pó, manteiga e granulado, o brigadeiro é um exemplo perfeito de como ingredientes simples podem criar algo extraordinário. :chocolate_bar::heart:

:tada: Presença Garantida: Hoje, o brigadeiro é presença garantida em festas de aniversário, casamentos e até em versões gourmet. Quem resiste a essa delícia? :yum:

:speech_balloon: Cada um tem o seu truque especial para deixar o brigadeiro ainda melhor. O meu é utilizar chocolate em barra meio amargo ao invés de chocolate em pó. E o seu? :point_down:

11 curtidas

Que legal, eu adoro brigadeiro, é bom saber um pouco mais da historia de um doce tão conhecido e amado. Obrigada por compartilhar com a gente :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Amo tudo de chocolate, com barra meio amargo realmente fica uma delícia :yum:

1 curtida

Eu amo chocolate , adorei ver mais informações

1 curtida

Obrigado, pela informações
Gosto bastante de brigadeiros

1 curtida

Nossa apesar que depois de ler parece óbvio, eu nunca iria imaginar que uma coisa tão pupilar foi nomeada pelo nome de quem inventou, nunca pensei nisso como nome!!

1 curtida

Que bacana não conhecia a história

1 curtida

Eu conhecia essa história resumiu muito bem e claro quem não ama um brigadeiro não é mesmo?:yum:

1 curtida

Eu já conhecia a história. Bem legal né. Quem não gosta de um brigadeiro :heart:

2 curtidas

O brigadeiro comum, com coco, com ninho, enfim, inúmeras possibilidades… Todos uma delícia

Ah, e não só no docinho… No sorvete, na mousse, bolos, tortas, :clap::clap::clap::clap:

No final de semana, tem que ter um docinho!

2 curtidas

impossível não gostar, é muito bom. :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Amo o 100% amargo ou 75%, deixa ele maravilhoso. :yum: :yum: :yum:

1 curtida

Fica muito bom, não deixa tão enjoativo. Equilibra muito. Tb gosto.

Sim, deixa mais leve, saboroso também :heart_eyes:

Amo chocolate ,chocolate de todos os tipos