Estou tentando criar um post para compartilhar uma experiência que acredito que muitos de vocês também já tiveram: a dificuldade em resolver problemas com pedidos e conseguir reembolsos.
No entanto, o meu post está pendente e precisa de aprovação dos moderadores. Fiquei me perguntando: se o objetivo da comunidade é ser um espaço de diálogo, por que a gente precisa de autorização para falar sobre nossas experiências, mesmo quando são críticas?
Isso me faz questionar se esta comunidade é realmente um espaço livre para todos os consumidores ou se é apenas uma ferramenta de marketing para a empresa.
O que vocês pensam sobre essa moderação de posts? A liberdade de expressão aqui é verdadeira?
Livre não é, tem regras. Já fiz diversos comentários sobre as péssimas mudanças em algumas coisas e nunca tive problemas, acredito que a forma de fazer conta.
A linguagem adequada é um dos maiores segredos da comunicação!
Além da questão já citada sobre alguns termos ensejaram automaticamente algum tipo de averiguação, também podemos lembrar que a linguagem revela intenções e denota emoções.
Exemplificando:
O slogan mais lembrado da Coca-Cola, que foi utilizado por anos, era eficientíssimo para o que se propunha, apesar de sua simplicidade:
É um ambiente democrático, porém tem regras e diretrizes a serem seguidas como qualquer outro ambiente digital, ser solidário, respeitoso, evitar tópicos duplicados, dá uma lida nesse tópico
Oi @Juniorgyn esse bloqueio é da plataforma Discourse, chama palavra assitida, alguns termos, como por exemplo a palavra L U T A é automaticamente bloqueada e precisa passar pela moderação, não é apenas aqui, mas em todas as comunidades que se utilizam desta plataforma.
Oi @marylove, no Discourse, os administradores podem configurar um recurso chamado Palavras Assistidas (Watched Words).
Esse recurso serve para moderar automaticamente mensagens que contenham certos termos. Dependendo da configuração, o termo listado pode:
Bloquear a mensagem (o usuário não consegue publicar).
Esconder a mensagem automaticamente.
Colocar em fila de moderação para revisão antes de aparecer.
Substituir a palavra por outra (tipo censura automática).
Silenciar o usuário ou até suspender em casos graves.
Importante: não existe uma lista padrão universal de termos bloqueados. Cada fórum no Discourse define suas próprias palavras assistidas, de acordo com a comunidade e as regras locais (por exemplo: palavrões, termos ofensivos, spam, links proibidos, etc.).
Aqui na comunidade, não sei se foi coincidência ou não, mas o recurso foi aplicado pela primeira vez na manifestação dos entregadores por melhores condições de trabalho, acho que por isso palavras associadas aos movimentos sindicais foram classificadas.
Vida social tem limite. Pq aqui não teria? A pessoa pode reclamar a vontade, mas vamos lá, quem quer ler palavras de baixo calão ou expressões, fotos e vídeos que causam gatilho? Acho que comunidade é isso: o direito de um termina no começo do do outro. Mas, fora isso, o direito de reclamar, mesmo do Ifood, tá garantido. Eu reclamo mesmo, sempre que acho necessário ou há algo de errado.
Eu também e acho que algo só melhora com críticas que apontem os erros e rumos errados da empresa, puxar o saco e dizer que tá tudo bem, parece pai que passa a mão na cabeça do filho delinquente.
A liberdade de expressão não poderá ser confundido com a libertinagem, não existe espaço totalmente livre, a liberdade acaba quando viola a do outro, então jamais existirá espaço com liberdade irrestrita, tudo existe regras.