Estou tentando criar um post para compartilhar uma experiência que acredito que muitos de vocês também já tiveram: a dificuldade em resolver problemas com pedidos e conseguir reembolsos.
No entanto, o meu post está pendente e precisa de aprovação dos moderadores. Fiquei me perguntando: se o objetivo da comunidade é ser um espaço de diálogo, por que a gente precisa de autorização para falar sobre nossas experiências, mesmo quando são críticas?
Isso me faz questionar se esta comunidade é realmente um espaço livre para todos os consumidores ou se é apenas uma ferramenta de marketing para a empresa.
O que vocês pensam sobre essa moderação de posts? A liberdade de expressão aqui é verdadeira?
Livre não é, tem regras. Já fiz diversos comentários sobre as péssimas mudanças em algumas coisas e nunca tive problemas, acredito que a forma de fazer conta.
A linguagem adequada é um dos maiores segredos da comunicação!
Além da questão já citada sobre alguns termos ensejaram automaticamente algum tipo de averiguação, também podemos lembrar que a linguagem revela intenções e denota emoções.
Exemplificando:
O slogan mais lembrado da Coca-Cola, que foi utilizado por anos, era eficientíssimo para o que se propunha, apesar de sua simplicidade:
É um ambiente democrático, porém tem regras e diretrizes a serem seguidas como qualquer outro ambiente digital, ser solidário, respeitoso, evitar tópicos duplicados, dá uma lida nesse tópico
Oi @Juniorgyn esse bloqueio é da plataforma Discourse, chama palavra assitida, alguns termos, como por exemplo a palavra L U T A é automaticamente bloqueada e precisa passar pela moderação, não é apenas aqui, mas em todas as comunidades que se utilizam desta plataforma.
Oi @marylove, no Discourse, os administradores podem configurar um recurso chamado Palavras Assistidas (Watched Words).
Esse recurso serve para moderar automaticamente mensagens que contenham certos termos. Dependendo da configuração, o termo listado pode:
Bloquear a mensagem (o usuário não consegue publicar).
Esconder a mensagem automaticamente.
Colocar em fila de moderação para revisão antes de aparecer.
Substituir a palavra por outra (tipo censura automática).
Silenciar o usuário ou até suspender em casos graves.
Importante: não existe uma lista padrão universal de termos bloqueados. Cada fórum no Discourse define suas próprias palavras assistidas, de acordo com a comunidade e as regras locais (por exemplo: palavrões, termos ofensivos, spam, links proibidos, etc.).
Aqui na comunidade, não sei se foi coincidência ou não, mas o recurso foi aplicado pela primeira vez na manifestação dos entregadores por melhores condições de trabalho, acho que por isso palavras associadas aos movimentos sindicais foram classificadas.