Um dia são gansos, no outro saguis

Já tive várias dessas experiências quando morava em Sampa, @TatiGeronimo7 e @ViviSawada

2 curtidas

São verdadeiros astros fotogênicos.
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

São uma graça hahaha

2 curtidas

Deve ser muito lindo!! :blush:

1 curtida

É sim, à noite muitas vezes ei vejo saruês (gambás) passeando pelas ruas em busca de comida, eles tem hábitos noturnos.

Imagem de internet

5 curtidas

Boa noite.
Parabéns pela cuidado com os animais.
Bom final de semana.

2 curtidas

Opa, sempre, né @Andreia007

Pra você também.

1 curtida

Campinas tem adotado a capivara como animal da cidade porque as andorinha foram embora, a cidade era conhecida como a cidade das andorinhas por anos e anos, mas como elas deixaram de passar pela cidade exite aqui o bendito do pastel de capivara e a coxinha também, principalmente por conta do parque das águas e do parque Taquaral que tem muitas.

1 curtida

De tempos em tempos. @Vitorfp, a prefeitura daqui de Bragança remove algumas capivaras do Lago do Taboão (cartão postal da cidade) e dá um destino pra elas, em 2012 levaram para Jales e em 2018 para uma ptopriedade particular daqui mesmo, onde foi tema desta reportagem do G1 em 2018. Fazem isso porque elas se reproduzem geometricamente.

1 curtida

Então aqui em Campinas já chegaram a falar em exterminar na década de 90 acredita?

No fim fizeram isso de separar machos e fêmeas em duas áreas de prefeitura

A uns anos atrás castraram os filhotes

Não adiantou nada kkkkkkk elas se reproduzem muito rápido e toda vez que eu vou pro Taquaral tem um monte de filhotinho

2 curtidas

Verdade . O que mais gosto é o clima de todo.mundo se conhecer e trocar gentileza em formas frutas, comidas, visitas,etc. Ontem por exemplo, ganhados uma abóbora, semana passada vários mamões que minha mãe fez doce e já tá distribuído para vizinhasa.

1 curtida

Exatamente, cresci na Mooca em São Paulo e lá conhecia todo mumdo e todo mundo me conhecia, ia tomar café na cada de amigos e eos amigos vinham lavar os carros em casa, tremenda frequência e quando cheguei em Bragança, senti um certo bairrismo, mas como sou muito fácil de fazer amizades, consegui fazer amizades aqui e é como você disse mesmo, as pessoas gostam de ser solícitas e eu gosto de ajudar, deu bom.

1 curtida

Esse da foto é fofinho, mas vc não fica assustado?
Apesar que já se acostumou, né? Rs

Eu fico maravilhado com tanta fauna e flora que vejo no meu dia à dia.

Então… ainda não me acostumei, tanto que ainda filmo e bato foto para mandar no grupo da família.
:joy: :joy: :joy:

1 curtida

Não tem como não ficar…:heart_eyes:

1 curtida

Tava de frente pra uma igreja :rofl: lugar certo pra ele inclusive. Era enorme tinha uns 12 cm

5 curtidas

Boa…
:joy::joy::joy:

1 curtida

Que delícia, por essas e outras que eu não volto para a cidade grande nem a pau!!! É qualidade de vida, é ter apreço pela natureza, é se conectar com o que realmente importa nessa vida!!!

1 curtida

Nem me fale @Ale90, o incrível é viver a apenas a 80 km da Capital, no interior aqui de São Paulo e ter um universo tão diferente, hoje eu digo que é cada dia um flash maravilhoso com a natureza.

2 curtidas