Já tive várias dessas experiências quando morava em Sampa, @TatiGeronimo7 e @ViviSawada
São verdadeiros astros fotogênicos.
São uma graça hahaha
Deve ser muito lindo!!
É sim, à noite muitas vezes ei vejo saruês (gambás) passeando pelas ruas em busca de comida, eles tem hábitos noturnos.
Imagem de internet
Boa noite.
Parabéns pela cuidado com os animais.
Bom final de semana.
Opa, sempre, né @Andreia007
Pra você também.
Campinas tem adotado a capivara como animal da cidade porque as andorinha foram embora, a cidade era conhecida como a cidade das andorinhas por anos e anos, mas como elas deixaram de passar pela cidade exite aqui o bendito do pastel de capivara e a coxinha também, principalmente por conta do parque das águas e do parque Taquaral que tem muitas.
De tempos em tempos. @Vitorfp, a prefeitura daqui de Bragança remove algumas capivaras do Lago do Taboão (cartão postal da cidade) e dá um destino pra elas, em 2012 levaram para Jales e em 2018 para uma ptopriedade particular daqui mesmo, onde foi tema desta reportagem do G1 em 2018. Fazem isso porque elas se reproduzem geometricamente.
Então aqui em Campinas já chegaram a falar em exterminar na década de 90 acredita?
No fim fizeram isso de separar machos e fêmeas em duas áreas de prefeitura
A uns anos atrás castraram os filhotes
Não adiantou nada kkkkkkk elas se reproduzem muito rápido e toda vez que eu vou pro Taquaral tem um monte de filhotinho
Verdade . O que mais gosto é o clima de todo.mundo se conhecer e trocar gentileza em formas frutas, comidas, visitas,etc. Ontem por exemplo, ganhados uma abóbora, semana passada vários mamões que minha mãe fez doce e já tá distribuído para vizinhasa.
Exatamente, cresci na Mooca em São Paulo e lá conhecia todo mumdo e todo mundo me conhecia, ia tomar café na cada de amigos e eos amigos vinham lavar os carros em casa, tremenda frequência e quando cheguei em Bragança, senti um certo bairrismo, mas como sou muito fácil de fazer amizades, consegui fazer amizades aqui e é como você disse mesmo, as pessoas gostam de ser solícitas e eu gosto de ajudar, deu bom.
Esse da foto é fofinho, mas vc não fica assustado?
Apesar que já se acostumou, né? Rs
Eu fico maravilhado com tanta fauna e flora que vejo no meu dia à dia.
Então… ainda não me acostumei, tanto que ainda filmo e bato foto para mandar no grupo da família.
Não tem como não ficar…
Boa…
Que delícia, por essas e outras que eu não volto para a cidade grande nem a pau!!! É qualidade de vida, é ter apreço pela natureza, é se conectar com o que realmente importa nessa vida!!!
Nem me fale @Ale90, o incrível é viver a apenas a 80 km da Capital, no interior aqui de São Paulo e ter um universo tão diferente, hoje eu digo que é cada dia um flash maravilhoso com a natureza.