Bom dia.
Fala comunidade linda.
Hoje eu estou abrindo um espaço para você sugerir pratos interessantes para as festas de fim de ano.
Sabe aquele prato inesquecível, ou que já é tradição na família, pois é pessoal, vamos compartilhar aqui sugestões e tornar as festas de fim de ano ainda mais especial para todos aqui na Comunidade.
Por favor, faça sugestões de pratos e sobremesas que você acha que não podem faltar nas festas de final de ano.
Feliz festas à todos.
![]()
Gosto do tradicional salpicão e da rabanada, Andreia. Mas, também aproveito muito o arroz à grega com bastante uva passa.
Não consegui pensar ainda…. Muita opção é tudo tá caro.
Boa tarde,
Oi @Caique , rabanada é muito saborosa, e arroz à grega parece muito bom também, agradeço por compartilhar aqui.
Obrigado.
![]()
Boa tarde.
Oi @Zil , eu espero que você possa obter muitas sugestões aqui, e com criatividade e economia, você tenha aquela ceia incrível.
Deus abençoe à todos.
Boas festas.
![]()
As opções tradicionais como salpicão e chester não faltam. Mas se tem algo que foge um pouco do tradicional, e que já virou costume lá em casa é o bolo pudim que faço. Sendo a massa do bolo de cenoura e o pudim de chocolate. Fica uma maravilha
![]()
Strogonoff de nozes ![]()
Boa tarde.
Oi @Bruna.Mendes , eu acho bolo pudim muito saboroso.
Agradeço por compartilhar aqui.
Boa semana.
Boa tarde.
Oi @Amabilin , eu ainda não experimentei, mais parece muito saboroso
Agradeço por compartilhar aqui.
Boa semana.
![]()
É uma delícia @Andreia007!
É uma mistura de nozes com doce de leite, fica divino! Recomendo muito ![]()
![]()
![]()
Tradicional pra mim
Tender assado (com abacaxi)
Rondele ou canelone quatro queijos
Farofa
Maionese de legumes
Peru
Cuscuz paulista.
E o que mais a vontade de fazer permitir, mas estes são sagrados.
Boa noite.
Oi @Amabilin , eu acabei de pesquisar a receita aqui, e parece muito saboroso mesmo, agradeço a dica.
Bom descanso.
![]()
Boa noite.
Oi @LucianoRezende , seu cardápio é muito bom, realmente inspirador, já pretendo experimentar o rondele, e gostei da sua dica.
Muito obrigado.
Bom descanso.
![]()
Sim sim… tô de olho nas dicas!
Tópico excessial.
Pernil, salada de maionese, pudim, gelatina com creme…
Boa noite.
Oi @Mirella , muito bom o seu cardápio, gostei das dicas.
Obrigado.
Bom descanso.
![]()
Boa noite.
Agradeço.
Bom descanso.
![]()
É uma delícia sim!
Por nada ![]()
Ótima semana
Boa noite.
Oi @Amabilin , obrigado.
Bom jantar.
salpicão, chester, arroz com passas, algum creme tipo creme de milho, tem uma receita tb que é o “levanta veio” com ovo de codorna, muito bom! torta salgada, salgados e docinhos, panetone, frutas, tábua de frios, pudim tradicional ou aquele com calda de frutas vermelhas, delícia de abacaxi, pavê(pra comer mesmo kk), tem uma sobremesa tbm que esqueci o nome mas faz com uva, como se fosse um pavê e surpresa de uva de travessa, torta de limão ou chocolate etc, uma infinidade kkkkk já tô planejando aqui