Sugestão para o iFood: Chat Privado na Comunidade

A Comunidade iFood é um espaço incrível para trocar ideias, resolver dúvidas e compartilhar experiências, mas poderia ser ainda melhor com uma funcionalidade de chat privado. Essa ferramenta permitiria que os integrantes se conectassem diretamente, trocando mensagens de forma segura e respeitosa.

Com o chat privado, a comunidade poderia fortalecer os laços, transformando simples interações em verdadeiras amizades. Imagine poder ajudar alguém com uma dúvida específica ou receber dicas de pessoas que já passaram por situações parecidas! Isso criaria um ambiente ainda mais colaborativo, onde todos crescem juntos.

Além disso, essa interação direta poderia tornar a comunidade mais engajada, reforçando o senso de pertencimento e fazendo dela uma verdadeira família. Cada pessoa teria a chance de contribuir de forma mais pessoal, tornando o iFood mais do que um serviço, mas também um espaço de conexão. :heart::fork_and_knife::sparkles:
#topconteudo

10 curtidas

@Larys é uma boa sugestão

1 curtida

#topconteudo#

Mas já existe o chat, na cartinha com ícone de mensagem e também a opção para chamar alguém direto no chat, entra no ranking ou procura nome por nome a arroba ou aperta Ctrl + F juntos (recurso do Windows) digita a arroba e clica no nome da pessoa.

4 curtidas

Existem 2 tipos de chat, esse que o @LucianoRezende já pontuou e pode ser utilizado em grupo e o outro formato de chat que imagino que seja apenas entre FoodLovers e Embaixadores que era aquele antigo formato de chat que aparecia pra todo mundo, mas sumiu.

4 curtidas

Entendi o que você mencionou, mas não me refiro ao chat atual que você descreveu. Estou falando de algo mais próximo a um mensageiro, como o Messenger ou um aplicativo de mensagens instantâneas, e não a funcionalidade de chat integrada que já existe.

Exato @ranielreis quem já está no bate-papo pode convidar outras pessoas para fazer uma reuinião, por exemplo. Bem lembrado.

3 curtidas

Eu até concordo, mas sabe, acho que essa função não daria certo, porque senão o pessoal no geral, não vai usar os tópicos para falar dos conteúdos, não vai desenrolar conversas, vai existir “grupos fechados”, aí vira um messenger e não a comunidade trocando ideias.

4 curtidas

Também acho que não seria bom,se já fazem grupo pelo whatsapp, pra que fazer aqui na comunidade né :rofl::rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

Já existem! :wink:

rsrs!

2 curtidas

Exatamente

1 curtida

@Marcelagobi concordo totalmente

1 curtida

Ah @Flamenguista mas é sempre bom fazer novos amigos :smile:

1 curtida