Tenho uma pergunta especial: se pudessem abrir seu próprio restaurante no iFood, qual prato seria a estrela do menu? Estou curioso para ver as delícias que vocês planejariam para encantar seus futuros clientes.
A criação de um prato principal vai além de seguir uma receita; é sobre criar uma conexão profunda com quem vai saboreá-lo. Cada prato tem o poder de contar uma história, transmitir amor, tradição e inovação.
Pensem em como esse prato se relaciona com suas memórias e experiências. Talvez seja uma receita de família, passada de geração em geração, que traz um sentimento de nostalgia e conforto. Ou quem sabe uma criação original, que expressa sua personalidade e paixão pela culinária.
Ao preparar esse prato, vocês oferecem não apenas uma refeição, mas um pedaço de suas vidas, unindo suas histórias e emoções às de seus clientes. Cada mordida é um encontro e cada prato, uma lembrança.
Tem uma foto do seu prato principal para compartilhar? Se mandar a receita, melhor ainda! Estou ansioso para descobrir essas maravilhas gastronômicas e as emoções que elas despertam.
Meu prato principal seria uma deliciosa macarronada com linguiça frita e molho natural de tomate. Este é um dos pratos preferidos que eu e minha namorada adoramos cozinhar juntos. A simplicidade dessa receita nos traz conforto e felicidade. Espero que vocês também sintam essa conexão especial ao preparar e saborear este prato!
Ingredientes:
1 pacote de macarrão tipo spaguetti
2 gomos de linguiça calabresa
6 tomates maduros
1 cebola grande
4 dentes de alho
1/4 de xícara de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto
Folhas de manjericão fresco
Queijo parmesão ralado para servir
Modo de Preparo
Passo 1: Preparando os Ingredientes
Tomates: Lave os tomates, faça um corte em “X” na base e coloque-os em água fervente por 1 minuto. Em seguida, transfira-os para uma tigela com água gelada. Assim, você conseguirá retirar a pele facilmente. Depois é só picar os tomates sem sementes em cubos pequenos.
Linguiça: Retire a linguiça da tripa e corte em pedaços pequenos.
Cebola e Alho: Pique a cebola e os dentes de alho também em pedaços pequenos.
Passo 2: Fritando a Linguiça
Em uma frigideira grande, aqueça um fio de azeite de oliva. Adicione a linguiça cortada e frite até ficar dourada e crocante. Retire a linguiça da frigideira e reserve.
Passo 3: Preparando o Molho de Tomate
Na mesma frigideira, adicione mais um pouco do azeite. Refogue a cebola em fogo baixo até ficar translúcida. (+/- 5 minutos)
Adicione o alho picado e refogue por mais 1 minuto.
Acrescente os tomates picados e cozinhe em fogo baixo, mexendo ocasionalmente, até que se desfaçam e formem um molho espesso, cerca de 20 minutos. (Você também pode bater um pouco no liquidificador caso queira mais rapidez.)
Tempere o molho com sal, pimenta e algumas folhas de manjericão fresco à gosto.
Passo 4: Cozinhando a massa
Enquanto o molho cozinha, encha uma panela grande com água e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, adicione uma colher de sopa de sal e o spaguetti. Cozinhe até ficar al dente, conforme as instruções da embalagem.
Escorra o spaguetti e reserve um pouco da água do cozimento.
Passo 5: Finalizando o Prato
Adicione a linguiça frita de volta à frigideira com o molho e misture bem.
Coloque o spaguetti na frigideira com o molho e a linguiça. Misture tudo delicadamente para que o molho envolva bem a massa. Se achar necessário, adicione um pouco da água do cozimento reservada para ajustar a consistência do molho.
Desligue o fogo e adicione mais folhas de manjericão fresco.(cuidado com a quantidade)
Passo 6: Servindo
Sirva a macarronada imediatamente com muito queijo parmesão ralado!
É um dos meus pratos preferidos também, @ranielreis! Esses dias vi uma receita feita de beringela que me deixou com vontade. Entre molho vermelho e branco, qual você escolhe?