Sabores Curiosos: Explorando Receitas com THC como Ingrediente

Nota importante: Este tópico é informativo e cultural. Lembre-se de seguir as leis locais e consumir com consciência, se for o caso. Para explorar sabores, os temperos mais clássicos já oferecem uma infinidade de possibilidades deliciosas no iFood!

No mundo da gastronomia moderna, a criatividade não tem limites, e algumas cozinhas inovadoras vêm experimentando o uso de THC (tetra-hidrocanabinol) como ingrediente. Antes de continuar, vale lembrar que o uso de THC é restrito e regulamentado em vários países. Esse tópico é apenas uma exploração gastronômica para a comunidade do iFood, sem o intuito de incentivar seu consumo.

1. O que é THC na Cozinha?

O THC é um dos principais compostos encontrados na planta Cannabis, famoso por seus efeitos psicoativos. Quando utilizado como ingrediente culinário, ele é extraído e infundido em óleos, manteigas ou outros veículos gordurosos, permitindo a criação de pratos saborosos e aromáticos.

1. Curiosidades sobre o Uso de THC na Gastronomia

Infusão com precisão: O THC deve ser cuidadosamente dosado, já que seu excesso pode resultar em efeitos intensos.

Ativação necessária: O THC só é ativado pelo calor em um processo chamado descarboxilação, essencial para liberar seus efeitos.

Sabores únicos: Além de seus efeitos, o THC traz um perfil terpenoide único, adicionando notas herbáceas e terrosas aos pratos.

1. Possíveis Benefícios de Receitas com THC

Embora o THC tenha benefícios medicinais reconhecidos, como redução de dores e náuseas, na cozinha ele é visto como um ingrediente que transforma a experiência gastronômica em algo único e sensorial. Alguns benefícios frequentemente associados incluem:

Relaxamento após um longo dia.

Estímulo à criatividade e ao apetite em alguns casos.

1. Segredos dos Chefs com THC

Combinando sabores: O THC combina bem com pratos doces, como brownies, e salgados, como molhos.

Porções pequenas: A dosagem deve ser medida para evitar exageros.

Óleos infundidos: Muitos chefs criam óleos temperados com THC para regar saladas ou finalizar pratos.

1. O que o iFood tem a ver com isso?

Embora o THC não esteja presente em pratos disponíveis no iFood, o tema é uma janela para refletir sobre como a gastronomia pode evoluir com criatividade e responsabilidade. Afinal, o sabor e a inovação estão sempre no cardápio!

16 curtidas

Muito interessante já ouvir falar sobre o brigadeiro as outras receitas não conhecia

6 curtidas

Uma saladinha diferente né kkkkk :maple_leaf:

8 curtidas

Interessante, ja tinha visto em brownie e brigadeiro

6 curtidas

Todo tipo de informação é bem vinda @Secrety, antes do Preconceito sobre qualquer Alimento é Bom ter Conhecimento… na parte Medicinal eu tenho lido muitas matérias, também devido as Mudanças na Legislação, mas na parte de Alimentos não conheço muito além das lendas populares… rss

8 curtidas

tópico interessante e fora da caixa rs

5 curtidas

Tudo de bom, da pra fazer MUITA coisa

5 curtidas

interessante essa visão, só tinha visto na parte medicamentosa

2 curtidas

Com certeza kkk sempre

1 curtida

ja vi muita gente na av paulista vendendo o brisadeiro

6 curtidas

Fui pesquisar isso aí e achei vídeos ensinando fazer rs rs

2 curtidas

Não sabia que era usado tb na culinária!

2 curtidas

Interessante. Não tenho curiosidade em experimentar mas informação é sempre bem-vinda.

3 curtidas

Ô @Secrety e o bagulho a gente fuma antes ou depois da comida? :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

4 curtidas

Aqui em Bragança também tem, mas nas “rodas”. :joy:

1 curtida

Muito interessante, não sabia que poderia ser usado em tantos pratos diferentes.

1 curtida

@LucianoRezende Lendo seus comentários, Certeza que vc já está 100%! :rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Eu sempre antes pq se eu comer e fumar dps sinto fome

1 curtida

Gostei da perspicácia, a “Lari” está sempre à espreita. :joy: :joy: :joy: :joy: