Comendo com os Ouvidos: Como o Som Muda o Sabor da Comida!"

Já imaginou que o que você escuta pode mudar o gosto do que você come? Pois é, seus ouvidos também estão na mesa!

1. Crocância que encanta:
    Quando mordemos uma batata frita ou um salgadinho, o som da crocância ativa áreas do cérebro ligadas à satisfação. Quanto mais alto o crec-crec, mais gostoso parece!

2. Música e chocolate:
    Um estudo da Universidade de Oxford mostrou que chocolates escuros parecem mais amargos quando comemos ouvindo música grave, e mais doces com sons agudos. Loucura boa, né?

3. Restaurantes que manipulam o som:
    Alguns chefs e restaurantes de ponta criam trilhas sonoras específicas para acompanhar pratos — tipo mariscos com som do mar, pra ativar uma memória sensorial!

4. Sushis silenciosos?
    Sabia que no Japão, certos restaurantes deixam o ambiente quase sem som para que a experiência sensorial do sushi seja pura? A ausência de ruído valoriza o sabor simples e preciso do peixe.

5. Sons falsos no marketing:
    Muitas propagandas de comida criam sons falsos de mastigação ou líquidos sendo servidos. Tudo pra sua mente já “sentir” o sabor antes mesmo da primeira mordida.

6. Experiência em casa:
    Tente comer um limão com fone ouvindo música alegre e depois ouvindo uma música triste. O gosto pode mudar, sabia? O cérebro mistura tudo: som, emoção e sabor!

10 curtidas

Isso é tudo muito interessante! O do chocolate ficar com sabor mais amargo com músicas graves, eu realmente achei incrível.

3 curtidas

Hummmmm adoro. :face_savoring_food::face_with_hand_over_mouth:

Sabia… Queria estar lá. :laughing::hugs:

1 curtida

Super interessante :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Eu também @Mariia

2 curtidas

Concordo…

1 curtida

@Secrety na hora da degustação o silêncio é uma prece, salvo em churrascos onde eu taco som mesmo, mas no preparo, meu amigo… a música vai no rítimo dos drinks bebericados, começo o rango ao som de piano clássico e quando chego no final já estou ouvindo Black Dog… :rofl:

2 curtidas

Verdade , muito interessante.
Os sons são gatilhos para muitas coisas.
E principalmente para encantar a gente a ter vontades boas e ruins.
Estas dicas sao grandes trufos de jogada de marketing em todas as areas.

Top curiosidades! Meu povo…

2 curtidas

Boa
…rsrsrs

2 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: legal

1 curtida

interessante, gostei

1 curtida