Queijo furadinho é queijo contaminado!? 😦

Gente, chegaram a ver essa polêmica na rede ao lado ?!
Um queijeiro afirmou que o queijo fresco quando vem cheio de furinhos houve contaminação na produção, podendo até ter coliforme fecais ! :no_mouth:

Depois ele mostrou um outro queijo :cheese: que tem furos maiores mostrando a diferença, que o outro o queijeiro quis que as leveduras trabalhassem daquela maneira e aí tudo ok !

Cadê nossos amigos queijoolatras e mineiros para comentarem sobre ??!
Acreditam ser real isso ? tambem gostavam de queijos com furinho ?

9 curtidas

Eu amo queijo mas prefiro com menos furinhos

1 curtida

Não é qualquer tipo de queijo com furinhos que está contaminado não! Pelo que andei lendo apenas os queijos frescos (minas frescal), quando tem furinhos, é provavel que seja contaminação. Os demais podem ter vários motivos, como por exemplo a fermentação

2 curtidas

Dizem que é bem difícil achar queijos frescos sem furinho né ?!

Isso mesmo @Vivi , esse outro queijo amarelo da parte debaixo ele mostrar que o próprio queijeiro colocou as leveduras e optou pelo “aerado” ; que esse não está contaminado !

1 curtida

Nunca tinha ouvido falar. Amo queijo :smiling_face_with_tear:

2 curtidas

@izabelepestana isso é super novo para mim também ! Confesso que escolhia os queijos que tinham mais furinho ! Kkkk

Amo queijos também !
Qual o que você mais gosta ?!

1 curtida

Achei uma matéria nesse site Aqui que explica também a questão do queijo contaminado.
O governo fiscaliza, então se tiver certificado tudo ok

Um trecho da matéria diz: “… prefira sempre produtos de origem certificada e com aprovação da fiscalização sanitária, como os itens que possuem os selos do SIF (Serviço de Inspeção Federal), SIE (Serviço de Inspeção Estadual), SIM (Serviço de Inspeção Municipal), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e outros.”

2 curtidas

Nossa eu fiquei passada @Vivi , vi o vídeo várias vezes kkk que eu sempre escolhi os que tem mais furinhos ….

1 curtida

Fica tranquila que provavelmente os queijos minas frescal que chegam pra gente estão ok. E os outros tipos com furo nao são de contaminação

4 curtidas

“ Os furinhos indesejados podem ser decorrentes do leite que foi contaminado na ordenha, no armazenamento ou na locomoção, quando o processo é feito em local com condições precárias de higiene. Além disso, a água usada pode estar contaminada em diferentes fases da produção e levar as bactérias patogênicas, aquelas com potencial de trazer malefícios à saúde do consumidor, para o produto final.

A partir do momento em que o queijo está contaminado, pode ocorrer o processo de estufamento precoce, causado por bactérias do grupo coliforme, em especial Escherichia coli e Enterobacter aerogenes, que acontece logo após sua fabricação. Neste caso, o queijo fica com buraquinhos arredondados e irregulares, que podem ser chamados de ‘massa rendada’ “

Capaz de ter muita gente achando que é intolerante a lactose mas é “só” queijo contaminado kkk rindo para não chorar.

3 curtidas

Também acho… pelo menos os industrializados lacrados de mercado etc são ok …

1 curtida

Gosto igualmente de todos. Só detesto o queijo manteiga kkkkkkkkkk

queijo manteiga é tipo o requeijao de corte?? nao conheço kkk

1 curtida

Não sei se só tem aqui no Nordeste. Vou mandar foto. Que fique claro: nenhuma dessas imagens traduz o tanto que isso é oleoso.

@izabelepestana é o mesmo queijo sim !
Comprei mes passado na casa do norte e nao consegui comer rs…é muito oleoso de verdade :rofl: :rofl:

2 curtidas

Queijo de Minas é bom demais, mais acredito que não seja todos que sejam contaminados não

2 curtidas

Aaah sim. Mudou o nome por causa da região. Acho além de terrível esse queijo gorduroso master!! Hahahaahhaha

1 curtida

Eu também acho @Arruda1 , mas agora vou ficar mais esperta rs

Gostei não ! Comi 1x na tapioca e aí foi infelizmente pro lixo :slightly_frowning_face: kkkl

1 curtida