Qual seu pastel favorito?

Bom dia @Andreia007 ,sim é um tipo de requeijão o nome da marca é catupiry.

2 curtidas

Bom dia Fernanda.
Agradeço sua interatividade. :blush:
Bom sábado.

3 curtidas

Texto de I.A. pra facilitar a explicação, Catupiry é marca e foi o primeiro, segue a thread.
A história do Catupiry começa em 1911, em Lambari, Minas Gerais, com o casal de imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini, que produziram o primeiro requeijão cremoso do Brasil. A receita familiar foi a base para a criação da Laticínios Catupiry, que se tornou sinônimo de requeijão cremoso no país. O nome “Catupiry” vem do tupi-guarani, significando “excelente”.

Detalhes da história:

• Início em 1911:

O casal Silvestrini, imigrantes italianos, inicia a produção de um requeijão cremoso em Lambari, Minas Gerais, a partir de uma receita familiar.

• Marca registrada:

A receita é batizada de “cremelino” e a marca Catupiry é registrada, tornando-se sinônimo de requeijão cremoso em todo o Brasil.

• Origem do nome:

O nome “Catupiry” tem origem no tupi-guarani, onde significa “excelente”, refletindo a qualidade do produto.

• Prêmio em 1922:

Em 1922, o Catupiry ganha a medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos no Rio de Janeiro.

• Versatilidade e popularidade:

Inicialmente consumido puro com pães e torradas, o Catupiry se torna um ingrediente versátil em diversas receitas, sendo muito popular no Brasil.

• Reconhecimento internacional:

Em 1973, o Dicionário Internacional de Queijos Les Fromages reconhece o Catupiry como “O requeijão do Brasil”.

4 curtidas

Bom dia.
Oi, agradeço sua pariticação aqui, e eu ouvi dizer que na Bahia, tem uns ´pastéis com recheios apimentados, é verdade?
Bom sábado. :blush:

2 curtidas

Bom dia.
Esse sabor deve ser muito bom, já quero experimentar.

1 curtida

Agradeço a informação.
Um abraço. :blush:

2 curtidas

Agradeço a informação, e ganhou medalha de ouro, que legal.
:smiley:

Carne com queijo

1 curtida

Quando eu era criança minha mãe me levava para comprar catupiry na fábrica. Me lembro que enquanto a gente estava na fila, vinha uma moça com vários queijinhos pra gente experimentar… eu adorava!!! Sou queijólatra! E a gente podia ver o catupiry quente escorrendo pra dentro daquele balde embalagem… lembro que minha mãe combinava com as vizinhas e comprava de balde pra dividir depois… e as caixinhas menores também lembro bem… aquela embalagem redondinha era feita de madeira bem fininha… hoje em dia é de plástico…
Nostalgia… saudade da minha mãe…

2 curtidas

Boa tarde Ju.
Eu também acho que o pastel de carne e queijo é muito bom. Eu também gosto. :heart_hands:

1 curtida

Recordar momentos especiais com a nossa mãe é realmente muito bom, e eu fico feliz em saber que essa publicação contribuiu para você lembrar desse momento especial.
E, pote de queijo é muito bom, também gosto bastante de queijos.
Deus abençoe muito você e toda sua família. :blush:
Bom sábado.

1 curtida

Eu amo pastel! Prefiro os salgados.
Eu gosto do de queijo e do frango com Catupiry. É muito difícil escolher entre os dois.

Simmmm! tudo de bom.

1 curtida

Boa tarde.
Oi Maria, bem vinda, agradeço por interagir aqui. Eu particularmente amo pastel de queijo coalho, mais também tem os recheados com chocolate que são muito gostosos também.

1 curtida

Nossa, bons tempos mesmo…

1 curtida

De carne de sol com creme e de camarão com muito queijo. Eheheh :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food: querida.

1 curtida

Ah, sim… no máximo um pastel de Romeu e Julieta, mas um em cada 300 pastéis pedidos.
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Podia comer tranquilo, sempre peço pizza de escarola.

2 curtidas

então é certeza que você vai gostar. Se tiver a chance um dia, experimenta

2 curtidas

Vou lembrar de fazer em casa.

2 curtidas