Manual (não-oficial) para sobreviver e aproveitar o sábado ao máximo
Fala galera… ao menos pra galera que já está acordada , parabéns, você desbloqueou o nível “sábado”! Esse é o dia que o despertador dorme mais que você (ou deveria), o boleto tira folga e a sua cama faz contrato de exclusividade com seu corpo. Mas calma lá: dá pra ser feliz sem passar o dia todo de pantufa (ou dá também, ninguém tá julgando ).
Dicas de sobrevivência do sábado:
Durma, mas não hiberne
A cama é gostosa, mas o sábado é curto. Se dormir até meio-dia, metade do dia já foi embora e a outra metade corre risco de virar soneca pós-almoço.
Café da manhã turbinado
Esquece o pão dormido da semana. Hoje é dia de caprichar no café da manhã: tapioca, pão de queijo, fruta, suco, café, e se sobrar espaço, mais café.
Faça algo inútil de propósito
Maratonar série, assistir vídeo de gatinhos tocando piano, ou organizar a playlist “banho demorado”. O sábado foi inventado pra isso.
Movimente o corpinho
Pode ser academia, caminhada, dança no meio da sala ou até faxina com música alta (vale coreografia com a vassoura). O importante é suar sem sofrer.
Almoço sem pressa
Se durante a semana é “comer em 15 minutos olhando pro computador”, no sábado é mastigar devagar e até repetir a sobremesa.
Happy Hour improvisado
Chame os amigos, vizinhos ou até o cachorro pra brindar. Sábado sem risada é tipo pizza sem queijo: dá até pra engolir, mas perde a graça.
Se prepare pro domingo
Não exagere tanto, senão amanhã você acorda mais cansado do que na sexta. Lembre-se: domingo é o “spoiler” da segunda-feira.
Resumindo: sábado é pra rir, descansar, comer bem e colecionar histórias. Se nada disso acontecer, pelo menos você tem a desculpa perfeita: “foi sábado, né?”
Resumindo: sábado é pra rir, descansar, comer bem e colecionar histórias. Se nada disso acontecer, pelo menos você tem a desculpa perfeita: **“foi sábado, né?”**
[/quote]
Infelizmente eu trabalho aos sábados . Então fica só na imaginação
Bom dia! Eu aqui, as 11:22 lendo seu post, de pijama, sentada no sofá e assistindo TV e conversando com o povo aqui de casa que, por sinal, também estão de pijama kkkkk
Ahh entendi, eu raramente me antecipo nessas compras.
Halloween está virando tendência de festas, mas dia das bruxas não era comemorado por aqui não, não na nossa época (eu acho )… são interessantes essas novas tendências mas, ainda prefiro as comemorações tradicionais como festa de São Cosme e Damião, dia das crianças… e os doces estão presentes em todas essas comemorações, eu sempre achei Outubro o mês mais doce do ano