Porque hoje é sábado... 🗓️

:sun_with_face::tada: Manual (não-oficial) para sobreviver e aproveitar o sábado ao máximo :tada::sun_with_face:

Fala galera… ao menos pra galera que já está acordada :rofl:, parabéns, você desbloqueou o nível “sábado”! :video_game: Esse é o dia que o despertador dorme mais que você (ou deveria), o boleto tira folga e a sua cama faz contrato de exclusividade com seu corpo. Mas calma lá: dá pra ser feliz sem passar o dia todo de pantufa (ou dá também, ninguém tá julgando :smirking_face:).

:backhand_index_pointing_right: Dicas de sobrevivência do sábado:

1. Durma, mas não hiberne :sleeping_face:
    A cama é gostosa, mas o sábado é curto. Se dormir até meio-dia, metade do dia já foi embora e a outra metade corre risco de virar soneca pós-almoço.
  2. Café da manhã turbinado :hot_beverage::croissant:
    Esquece o pão dormido da semana. Hoje é dia de caprichar no café da manhã: tapioca, pão de queijo, fruta, suco, café, e se sobrar espaço, mais café.
  3. Faça algo inútil de propósito :joy:
    Maratonar série, assistir vídeo de gatinhos tocando piano, ou organizar a playlist “banho demorado”. O sábado foi inventado pra isso.
  4. Movimente o corpinho :woman_running::man_dancing:
    Pode ser academia, caminhada, dança no meio da sala ou até faxina com música alta (vale coreografia com a vassoura). O importante é suar sem sofrer.
  5. Almoço sem pressa :spaghetti::poultry_leg:
    Se durante a semana é “comer em 15 minutos olhando pro computador”, no sábado é mastigar devagar e até repetir a sobremesa.
  6. Happy Hour improvisado :clinking_beer_mugs:
    Chame os amigos, vizinhos ou até o cachorro pra brindar. Sábado sem risada é tipo pizza sem queijo: dá até pra engolir, mas perde a graça.
  7. Se prepare pro domingo :sweat_smile:
    Não exagere tanto, senão amanhã você acorda mais cansado do que na sexta. Lembre-se: domingo é o “spoiler” da segunda-feira.

Resumindo: sábado é pra rir, descansar, comer bem e colecionar histórias. Se nada disso acontecer, pelo menos você tem a desculpa perfeita: “foi sábado, né?” :joy:

14 curtidas

Bom dia.
Agradeço as dicas.
Bom final de semana.

4 curtidas

[quote=“LucianoRezende, post:1, topic:257694”]

Resumindo: sábado é pra rir, descansar, comer bem e colecionar histórias. Se nada disso acontecer, pelo menos você tem a desculpa perfeita: **“foi sábado, né?”** :joy:

[/quote]

Infelizmente eu trabalho aos sábados :smiling_face_with_tear::sweat_smile:. Então fica só na imaginação :joy:

4 curtidas

Eu também, hoje tirei uma folga e minha esposa já veio com uma lista de coisas que tem em casa pra fazer, então… já viu né? Os planos foram pro saco.
:rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

Bom dia! Eu aqui, as 11:22 lendo seu post, de pijama, sentada no sofá e assistindo TV e conversando com o povo aqui de casa que, por sinal, também estão de pijama kkkkk

6 curtidas

Melhor parte kkkkkk

4 curtidas

Sabadou! Pode segundar também porque estou de fériaaaaaas :smiling_face_with_sunglasses:

5 curtidas

Tá do jeito que sábado merece…
:joy::joy::joy:

2 curtidas

Até a conta chegar.
:joy::joy::joy:

2 curtidas

Eu queria descansar…
Mas vou sair para um aniversário, depois para outro aniversário e depois para um evento na igreja. :sweat_smile: Agenda tá lotada.

6 curtidas

Huhuu aí sim

3 curtidas

Não dá tempo nem de piscar.
:rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Entre as missões de hoje está renovar is enfeites de Natal… tudo pela hora da morte, Jesus…
:money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:

4 curtidas

Mas já? Pensei que as decorações do momento seria Halloween :jack_o_lantern:

Essa fala remeteu ao personagem Euricão Árabe do texto O Santo e a Porca :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

As melhores estão disponíveis agora, deixar para depois só pega tranqueira.
:joy::joy::blush:

Eu não tenho hábito de decorar a casa pra Halloween não.
:thinking::thinking::thinking:

1 curtida

Ahh entendi, eu raramente me antecipo nessas compras.

Halloween está virando tendência de festas, mas dia das bruxas não era comemorado por aqui não, não na nossa época (eu acho )… são interessantes essas novas tendências mas, ainda prefiro as comemorações tradicionais como festa de São Cosme e Damião, dia das crianças… e os doces estão presentes em todas essas comemorações, eu sempre achei Outubro o mês mais doce do ano :candy:

2 curtidas

o ruim do sábado é que acaba :laughing:

2 curtidas

Pior é isso no domingo.
:rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

Não mesmo, isso quando eu era criança só tinha nas escolas de inglês.

2 curtidas

Exatamente, era assim mesmo na minha também

2 curtidas