também prefiro o de coador
Sendo um café com boa pontuação, ficará gostoso em qualquer método ![]()
![]()
Boa noite.
Gostei da sua publicação
Eu acho que o café expresso.
![]()
Hoje vi uma explicação de uma Nutri sobre essas duas maneiras de tomar café, o café coado parece ser melhor para saúde porque retém dois tipos de gordura que aumentam o colesterol, o expresso é mais intenso e evidentemente se for consumido lá de vez em quando tudo bem, mas pro dia a dia , e ainda bem que é meu preferido, o coado é a melhor escolha.
Amo café e gosto dele tanto coado como expresso. Mas acho que prefiro aquele café com gosto de caseiro, feito no coador de pano! Não pode faltar em casa!
De coador é melhor
Coado acho melhor ![]()
Os dois são uma.delicia. Mas o coado ![]()
Café coado é raiz!! Tenho preferência por ele por ter um sabor mais marcante
Eu gosto de café, só não gosto dele fraco, de resto tomo todos.
E é verdade isso.
O café contém duas substâncias chamadas cafestol e kahweol, que são tipos de diterpenos presentes principalmente nos óleos do café. Esses compostos podem aumentar os níveis de colesterol LDL (o “ruim”) e reduzir o HDL (o “bom”), quando consumidos em excesso, mas no consumo do café da manhã, por exemplo, não chega impactar no colesterol.
E tem mais, o café pode ser vilão se consumido junto ou após as refeições, por causa da cafeína e de alguns polifenóis (taninos), pode reduzir a absorção de certos nutrientes, especialmente quando consumido junto com as refeições.
Nutrientes cuja absorção pode ser prejudicada pelo café
- Ferro não-heme (de origem vegetal)
- O café diminui a absorção do ferro encontrado em feijão, lentilha, espinafre, grãos e outros vegetais.
- Esse efeito pode chegar a até 40–60% de redução, dependendo da quantidade de café e do momento em que é consumido.
- Já o ferro heme (de carnes) é pouco afetado.
- Cálcio
- O café pode aumentar a eliminação de cálcio pela urina e, em excesso, dificultar sua absorção intestinal.
- Por isso, grandes consumidores de café devem se atentar à saúde óssea.
- Magnésio e Zinco
- O efeito é mais discreto que com o ferro, mas também pode haver leve diminuição na absorção.
Resumindo: a velha frase que devemos ter moderação em tudo, também se aplica ao consumo de café.
Coador ^^
Sendo um café de boa qualidade sempre fica bom
Olha depende de quem …. Fez ! Kkk
Mas o cuado é o melhor….
Essa eu não consigo opinar porque não gosto de café ! Rs
Mas adoro o aroma !
Tomo sempre o coado, mas quando estou fora de casa e tomo café, um expresso de vez em quando tbm tomo
Prefiro o bom e tradicional café no coador!
Nossa,maravilhosa sua resposta,super esclarecedora,obrigada!! Ainda bem que cortei o hábito do cafezinho depois do almoço… foi mais por problemas estomacais,mas acho que matei dois coelhos com uma cajadada só!