# 🍫 O Mistério do Chocolate Branco: É Mesmo Chocolate?

:chocolate_bar: O Mistério do Chocolate Branco: É Mesmo Chocolate?

Aproveitando ainda o dia de chocolate, lá vai uma curiosidade:

Apesar do nome, o chocolate branco não é tecnicamente chocolate — pelo menos, não segundo os puristas do cacau. Isso acontece porque ele não contém sólidos de cacau, que são a parte escura e rica do grão de cacau usada para fazer chocolate ao leite e amargo.

O chocolate branco é feito basicamente de:

• Manteiga de cacau (a gordura natural extraída do grão de cacau),
  • Açúcar,
  • Leite em pó ou leite condensado,
  • E aromatizantes (como baunilha).

Embora a manteiga de cacau venha do mesmo grão que dá origem ao chocolate tradicional, ela não contém os compostos que dão sabor e cor ao chocolate escuro — como a teobromina e os polifenóis. Por isso, o chocolate branco tem um sabor muito mais suave e doce, e uma coloração marfim ou levemente amarelada.

Então por que o chamam de chocolate?

Por questões comerciais e porque a manteiga de cacau é um derivado legítimo do cacau, o produto ainda pode ser chamado de chocolate branco em muitos países — desde que contenha uma certa porcentagem mínima de manteiga de cacau (geralmente em torno de 20%).

E vocês, gostam de chocolate branco ?
bora compartilhar receitas com essa iguaria por aqui

13 curtidas

Normalmente o branco acho muito doce, mas fica muito bom combinado com morango, uva e agora também com pistache :face_savoring_food:

3 curtidas

Adorei o tópico :smiling_face_with_three_hearts:
Eu já sabia dessas informações e mesmo assim gosto do branco também :face_savoring_food:

2 curtidas

Nossa @Mirella sim ! Uva verde geladinha com chocolate branco é uma das melhores sobremesas do mundo ! kkk

2 curtidas

aaaah eu também @TatiGeronimo7 , adoro chocolate branco, principalmente o Galak…faz tempo que nao vejo por ai rs

qual seu preferido ?
aquela casquinha de ouro branco tambem é uma perdição rs

2 curtidas

Eu ja sabia que chocolate branco não é chocolate, mas eu acho gostoso do mesmo jeito rsrs

2 curtidas

Essa informação não vai deixar a gente comer menos ou mais chocolate branco né @Francianedias kkkkk

Já experimentou o da lindt??

2 curtidas

Já tinha conhecimento mas eu gisto bastante, principalmente quando combinado com algumas receitas

3 curtidas

exato @Tupolev , porque ele se torna uma base docinha e neutra né ?

olha essa receita que interessante :slight_smile:

Chocolate Branco com Alecrim e Flor de Sal

Ingredientes:

• 200g de chocolate branco
  • 1 colher de chá de folhas de alecrim fresco
  • 1 pitada de flor de sal

Modo de preparo:

1. Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas (mexendo a cada 30 segundos).
  2. Misture o alecrim fresco no chocolate ainda quente e mexa delicadamente.
  3. Espalhe em uma forma forrada com papel manteiga, formando uma camada fina.
  4. Polvilhe a flor de sal por cima.
  5. Leve à geladeira por 20 minutos ou até firmar.
  6. Quebre em pedaços rústicos.

Resultado: uma combinação surpreendente de doce, herbal e salgado — perfeita para quem ama sabores inusitados!

3 curtidas

Eu gosto da linha do talento todos os chocolates brancos que tem :face_savoring_food::face_savoring_food:

2 curtidas

Nossa adorei

2 curtidas

acredita que esse nunca comi ?? (o branco)
Agora quero experimentar.

Eu AMO o Opereta da caixa da Garoto…nossa, melhor “chocolate” kkk

2 curtidas

Eu experimentei o snickers branco e gostei, ele e bem suave

2 curtidas

Nossa! O sabor deve ser surpreendente! Digno de masterchef!

2 curtidas

esse tambem não provei ! ja vou colocar na listinha kkkk porque o black é delicioso!

2 curtidas

deve ficar um doce super diferente né ??? fiquei com vontade de testar !

1 curtida

É quase aquele membro da família excluído do testamento né :face_with_hand_over_mouth:
Eu amo chocolate branco, não puro porque enjoa rápido, mas pra combinar com castanhas e mousse na sobremesa é perfeito :face_savoring_food:

3 curtidas

E uma delícia mesmo sendo chocolate que não é chocolate kkkk

1 curtida

Eu também!!

2 curtidas

se fizer me conta o que achou !!

2 curtidas