Estava aqui vendo alguns posts de vocês e inspirada no post da @Jozy eu fiquei curiosa para saber o que vocês estão lendo por ai? Qual leitura vocês indicam por aqui. Me contem.
Eu estou terminando de saber um pouco sobre a vida de Dona Leopoldina
Falar bem a verdade eu estou lendo noticias de economia, politica externa porque eu estou um pouco apavorado com essas taxações do Trump, todos os conteúdos gratuitos e de qualidade sobre o que esta acontecendo eu to absorvendo. Eu nunca li uma biografia, eu só li documentários, dramas, suspense e épicos/fantasiosos
Vc sabe que eu acho que eu também… eu adoro uma boa fofoca kkkkkkk eu gosto de ouvir as coisas dos mais velhos também então eu acho que realmente vou gostar
O Andar do Bêbado. Já tem alguns anos que foi lançado mas esses dias tive uma dúvida e fui consultar o livro pra relembrar. É tão bom e interessante que li ele quase inteiro de novo rs. Relata alguns pontos da história da ciência - mas de um modo bem acessível - e como eventos aleatórios podem mudar o rumo das nossas vidas. A leitura é agradável pela escrita simples e bem humorada - às vezes sarcástica - do Mlodinov. Certamente recomendo.
Eu adoro fazer releitura de alguns livros também, achei interessante principalmente como eventos aleatórios podem mudar o rumo das nossas vidas. Traz uma curiosidade dessa aqui rsrs
Dona Leopoldina nossa imperatriz essa biografia traz um pano de fundo histórico de época que eu adoro, aqui ele vai falar da vida dela e que o ato da independência teve participação dela também. Vida da Dona Leopoldina não foi tão maravilhosa tadinha. Mas ela se mostra um ser humano incrível.
PS: Esse autor também escreveu outras biografias sobre a família real
ok vou dar uma palhinha rs. Bruce Willis começou a carreira de ator no teatro em NY mas não conseguia se destacar. Morava no 5o ou 6o andar de um prédio antigo sem elevador e tinha que trabalhar como barman pra pagar as contas porque a grana que ganhava como ator no teatro não dava. Ficou nessa uns 10 anos. Um dia viajou para Los Angeles e aí existem duas versões: foi encontrar uma namorada ou um amigo o convidou para passar uns dias, assistir um jogo da NFL, enfim, nada a ver com trabalho. Mas durante a estadia, estavam iniciando testes para uma série que estava pra ser lançada. Ele soube e como já estava lá, foi fazer, não tinha nada a perder. A série era a Gata e o Rato, ele foi escolhido para o papel e o resto é história, ficou conhecido no mundo todo e a carreira catapultou. Uma viagem que não tinha nada a ver com trabalho mudou a vida do barman aspirante a ator. Tem histórias do Bill Gates (essa é boa também) e outras. O livro tem um lado nerd mas tem umas fofoquinhas de celebridades tb. Uma combinação que parece estranha mas a leitura é ótima. Pelo menos pra mim foi.
Eu gosto de biografias tb, já li algumas. Uma delas foi sobre o Tim Maia escrita pelo Nelson Motta. É muito divertida pq o cara era muito doido, além de genial na música. Gosto muito de Tim e quando terminei fiquei ainda mais fã do ‘Síndico’. Uma figura sem igual.