Já comeram bolos, sorvete ou biscoitos de **LAVANDA**?

Já comeram bolos, sorvete ou biscoitos de LAVANDA?

A lavanda culinária não é apenas saborosa, mas também possui vários benefícios para a saúde. Ela contém antioxidantes que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres . Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a aliviar dores de cabeça, ansiedade e insônia. Ela também é conhecida por suas propriedades digestivas e pode ajudar a aliviar problemas estomacais, como indigestão e cólicas.

• Adicione algumas flores de lavanda a uma xícara de chá de camomila para um toque floral e relaxante.

• Polvilhe pétalas de lavanda sobre uma salada de frutas para adicionar um sabor único.

– Use lavanda em infusões de azeite para dar um sabor especial a molhos e marinadas.

• Adicione algumas flores de lavanda a uma massa de biscoito ou pão para um sabor delicado.

image

15 curtidas

Esse sorvete está tão lindo, parece uma delícia

1 curtida

Não tenho coragem de provar .rs
Só lembro de produtos de limpeza

1 curtida

Tudo com lavanda é muitoooo saboroso é diferente! Vale super a pena experimentar!

1 curtida

Os produtos de limpeza usam essências horríveis que não representam em nada o aroma original da lavanda, sabia @Julliana ?!

Só servem para trazer uma má fama para essa florzinha tão poderosa ! Rs

Já sentiu a fragrância de um óleo essencial de lavanda ?

2 curtidas

Hahahahahhaha verdade
Concordo com essa referência sua

@Mfranca já provei … mas foi uma experiência mais olfativa, não senti diferença no sabor … mas também foi em um evento … então não sei se o fornecedor fez só por modinha, e não sabia mesmo preparar

3 curtidas

Já ouvi falar bastante sobre, mas ainda não tive o privilégio de provar… me parece ser muito sabirodo, além de diferente

1 curtida

@Tatiana não dá para usar muita lavanda porque ela tem um aroma muito forte e rouba toda a cena! Rs
Mas o gosto da florzinha é meio que potencializado com cítricos ! Lavanda e limão em um bolo por exemplo combinam demais.
É um sabor floral mas não é o sabor do cheiro kkkk por mais que nossos sentidos estejam interligados ne ?
A gente meio q espera sentir o “gosto do cheiro” kkk

2 curtidas

@Tupolev é diferente !
Fora o presente para os olhos porque fica tudo com uma aparência e cor lindas.

2 curtidas

Kkkkkkk simmm total
Entao eu que não soube comer kkkkkkk
Vou atrás desse bolo para provar … tem dicas de alguns lugares ?!

1 curtida

Não, só so produto de limpeza.
Eu não sabia dessa informação.

1 curtida

Imagino que o gosto seja suave , bem
Leve . É isso mesmo @Mfranca ?

1 curtida

Eu ja comi macarons de manjericão agora de lavanda nunca comi nada com ele de ingredientes nao

1 curtida

Eu já senti o oleo de lavanda é maravilhoso gosto muito do cheiro da lavanda

1 curtida

Putz Tati, sei que tem o sorvete no lavandario em Cunha (se você for de SP) , e eu sempre comprava os biscoitos e bolo de uma senhorinha que participava de feiras, mas faz anos q ela parou.

E eu tenho curiosidade de fazer (leia-se mandar alguém fazer) essa receita aqui :

1 curtida

Eu sou suspeita @Francianedias !
É o meu aroma preferido.

Um bom óleo essencial de lavandas faz milagres.

2 curtidas

Eu adoro doces com manjericão!
E caipirinha também ! Rs ele é mais aromático ainda que a lavanda.

1 curtida

Bem suave, bem leve mesmo…. Da um toque floral na receita.
É que não costumamos comer muitas flores né ? Rs

1 curtida

Tenta procurar @Julliana ,
Óleo essencial de lavanda natural.
Ou até a própria florzinha !

São muito muito muitooooo diferentes dos produtos de limpeza.

Tanto que é meu cheiro preferido e eu compro nenhum porque são horríveis rs

2 curtidas

Sim também gosto muito tanto que a essência que eu escolhi de brinde para a festa do meu filho é de lavanda rsrs

1 curtida