Já comeram bolos, sorvete ou biscoitos de LAVANDA?
A lavanda culinária não é apenas saborosa, mas também possui vários benefícios para a saúde. Ela contém antioxidantes que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres . Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a aliviar dores de cabeça, ansiedade e insônia. Ela também é conhecida por suas propriedades digestivas e pode ajudar a aliviar problemas estomacais, como indigestão e cólicas.
Adicione algumas flores de lavanda a uma xícara de chá de camomila para um toque floral e relaxante.
Polvilhe pétalas de lavanda sobre uma salada de frutas para adicionar um sabor único.
– Use lavanda em infusões de azeite para dar um sabor especial a molhos e marinadas.
Adicione algumas flores de lavanda a uma massa de biscoito ou pão para um sabor delicado.
Hahahahahhaha verdade
Concordo com essa referência sua
@Mfranca já provei … mas foi uma experiência mais olfativa, não senti diferença no sabor … mas também foi em um evento … então não sei se o fornecedor fez só por modinha, e não sabia mesmo preparar
@Tatiana não dá para usar muita lavanda porque ela tem um aroma muito forte e rouba toda a cena! Rs
Mas o gosto da florzinha é meio que potencializado com cítricos ! Lavanda e limão em um bolo por exemplo combinam demais.
É um sabor floral mas não é o sabor do cheiro kkkk por mais que nossos sentidos estejam interligados ne ?
A gente meio q espera sentir o “gosto do cheiro” kkk
Putz Tati, sei que tem o sorvete no lavandario em Cunha (se você for de SP) , e eu sempre comprava os biscoitos e bolo de uma senhorinha que participava de feiras, mas faz anos q ela parou.
E eu tenho curiosidade de fazer (leia-se mandar alguém fazer) essa receita aqui :