🎃 Halloween 2025 chegando com novidades mais sombrias!

Ele é muito bom e essa maionese do tópico deve ser boa também, fiquei curiosa.

Vou procurar

5 curtidas

Eu também.
:face_savoring_food: :face_savoring_food: :face_savoring_food:

4 curtidas

Comprei mas ainda não bebi. É bom?

7 curtidas

Passo kkkkkkkkk

Pela cor, aspecto e sabor, nem quero experimentar :joy_cat::rofl::rofl::rofl:

9 curtidas

A @Raquel havia me enviado esse reel semana passada! Dá uma olhada kkkl

11 curtidas

Mulher eu fiquei com vontade viu. kkkkkkk :smiling_face_with_sunglasses::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Quero muito provar essa maionese , fiquei muito curiosa

7 curtidas

Pras brincadeiras já está valendo… brasileiros amam uma festa rs…

Esse já vi no mercado, mas nunca comprei achando que era mesmo gosto dos outros. Agora que sei que é diferente, certamente vou provar :face_savoring_food:

É bem docinho, tipo xarope de morango

6 curtidas

É bem isso @Amabilin bem docinho o refri…

Se curte um saborzinho de alho, vai curtir a maionese rs

Eu também estava e acho que por ser diferente, valeu a experiência :blush:

5 curtidas

Eu também. Algo único exclusivo assim… tem que ser experimentado com certeza! Kkkkkk

5 curtidas

kkkkk que interessante, adorei

5 curtidas
  • feia
  • nao provei, mas ouvi falarem que é melancia
  • eu lembro de ter visto paçoquita de halloween mas nao é desse halloween
6 curtidas

Bem isso kkk…

É bem mais pra gelatina de morango o gosto rs

4 curtidas

Agora a minha saga é pra encontrar viu @Caique :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Vi na propaganda que o rótulo da maionese brilha no escuro. Eu testei aqui e deu um brilhosinho de nada, mas não estava tão escuro rs…

Foto da propaganda:

9 curtidas

Óia que legal… quando criança eu tinha fixação por coisas fosforescentes e sempre quis saber como funcionava, até que estudando química supri essa curiosidade. O fato de não estar muito escuro compromete, mas também o tempo de exposição à luz solar ou de lâmpadas, influencia. Deixa eu me divertir aqui espalhando conhecimento…

O fenômeno da fosforescência ocorre quando um material absorve energia luminosa (geralmente da luz solar ou de uma lâmpada) e a libera lentamente na forma de luz visível, mesmo depois que a fonte de iluminação é retirada.

Nos rótulos com letras que brilham no escuro, isso acontece por causa de substâncias fosforescentes, como o sulfeto de zinco ou o aluminato de estrôncio.
O mecanismo de luminiscência é bem interessante:

1. :light_bulb: Absorção de energia: durante o dia ou sob luz artificial, os átomos do material absorvem energia e os elétrons sobem para níveis de energia mais altos.
  2. :crescent_moon: Armazenamento temporário: esses elétrons ficam “presos” em estados energéticos instáveis.
  3. :sparkles: Emissão lenta: com o tempo (minutos ou até horas), os elétrons retornam ao seu estado original, liberando a energia armazenada na forma de luz visível — por isso as letras continuam brilhando no escuro.

Outra coisa interessante é que as pessoas confundem fosforescência com fluorescência e a diferença entre elas é o tempo de emissão:

• Na fluorescência, o brilho para quase imediatamente quando a luz é apagada.
  • Na fosforescência, o brilho persiste por algum tempo após a luz ser removida.

É por isso que rótulos, brinquedos ou adesivos “que brilham no escuro” continuam iluminados por um bom tempo depois de apagarmos a luz. :glowing_star:

Mereço um dez, hein?
:rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

Hummmm já quero!

3 curtidas

Obrigada! Que aula!!! Na adolescência colei vários adesivos assim na parede do quarto, mas nunca busquei a explicação.

4 curtidas

Olha gente, mais gostosuras pro Halloween 2025 :blush:

11 curtidas

Gente não sei se compraria. Mas aceito experimentar :grin::grin:

5 curtidas