Bom dia.
Oi pessoal, hoje é o dia do inventor, uma data especial para homenagear essas pessoas criativas que criaram ou criam produtos ou serviços, e inovam. E, nos fornecem produtos tecnológicos e serviços que facilitam a acessibilidade, e nos proporcionam otimização do tempo, da praticidade e da comodidade.
Como descrever a alegria em receber um Ifood em nossa residência apenas com um clique no celular? Bom né pessoal?
Mais e vocês, comentem aqui qual invenção você mais gostou?
![]()
Gosto do dínamo, criado pelo físico Michael Faraday em 1831, foi o 1o dispositivo que convertia energia mecânica em elétrica através do princípio de indução magnética, que é o mesmo princípio utilizado até hoje nas hidrelétricas mas numa escala muito maior, claro, as turbinas são enormes. No desenvolvimento particularmente no campo da eletricidade, a história exalta muito o Thomas Edison, que era um grande inventor também mas pouco se fala do Faraday que fez essa descoberta extraordinária que gera energia elétrica limpa. No BR principalmente está muito presente, mais de 50% da nossa matriz elétrica é composta por hidrelétricas.
Boa tarde, agradeço por compartilhar essa informação aqui, muito obrigado.
Eu gosto do Thomas Edson inventou o telefone, que eu usava muito na minha juventude, rsrsrs.
Grande abraço.
e uma teoriazinha da conspiração só pra apimentar um pouco o tópico rs. Dizem que o Tesla acreditava ser possível transmitir energia elétrica sem cabos, seria como uma internet wi-fi. Não lembro os detalhes, se a geração seria feita por painéis solares mas a lenda diz que ele bolou, testou e funcionou, conseguiu ligar várias lâmpadas sem nenhuma conexão via cabo com o gerador. Segundo a teoria, o sistema que ele desenvolveu permitiria a muita gente ter eletricidade em casa de graça, sem custo algum. Mas as empresas de energia descobriram e deram um jeito de sumir com o projeto rs. Seja fato ou lenda, a história é interessante.
Um parabéns para todos os inventores que ajudam a tornar nossas vidas cada vez mais fáceis ![]()
O avião ![]()
Boa noite.
Eu também amo avião, se eu pudesse viajaria de avião todos os anos.
Bom jantar.
![]()
garfo. kkkkkk. além de não sujar a mão prá comer, dá pra se defender se alguém tentar pegar sua comida.
kkkkkk
óbvio que é brincadeira né gente….
Mas até hoje acho que a melhor invenção está no campo das aeronaves, tanto as que circulam na atmosfera quanto as espaciais….
Queria ser astronauta… mas acho que Deus entendeu internauta…. kkkkk