Sempre tive essa dúvida, tirei print ontem quando mandaram mensagem de que o pedido tinha chegado sendo que nem estavam no local correto, já estava até brava pois tem ocorrido com frequência. Tem os que chegam no local e em vez de chamar só mandam mensagem, mas só mandar a mensagem sem nem estar no local já tá ficando complicado
O mapa que o entregador vê no aplicativo do iFood é diferente do mapa que o consumidor vê. Quando o entregador aceita a entrega, ele vai até o restaurante e aguarda o pedido ficar pronto. Após o pedido estar pronto, o entregador coloca o endereço no mapa, que pode ser no Waze ou no Google Maps, e segue o trajeto indicado pelo aplicativo até o destino final.
Entendi, mas se ele coloca pra achar então tinha que colocar o número também, não tem motivo pra não fazer isso
Não consegui compreender a sua colocação, desculpa. Ao meu ver, ele deveria passar por alguns ajustes para nos atender melhor.
Expliquei a questão da rota/trajeto, pois já trabalhei com entrega dentro da plataforma do iFood.
Ah sim, entendi! O Ifood podia disponibilizar o mesmo mapa que aparece pra gente quando espera, já tem a marcação certa de onde entregar. No caso do print, ele disse depois que não estava achando o número mas a rua é bem grande, parece que ele nem tinha colocado na busca e mandou que já tinha chegado, sendo que estava parado na rua de baixo. Mas interessante saber disso, sempre achei que quem entregava via o mesmo mapa que aparece da entrega no app, obrigada por responder!
Sim, por isso menciono que o app de entrega do iFood poderia passar por alguns ajustes.
Seria muito útil se o iFood disponibilizasse a localização em tempo real do consumidor para o entregador, assim como o app do Uber faz. Às vezes, o mapa não mostra a residência correta e a numeração das casas pode ser confusa. Por exemplo, em uma rua, o número 19 pode estar de um lado e o 203 do outro, o que dificulta bastante a localização. Esse tipo de melhoria ajudaria a evitar esses problemas, @Jinx .
[Alô, @iFood ]