Lendo os comentários aqui só tem coisa boa
Coxinha de queijo kkkkkkk
Qual região @46453240852 ?
São Paulo, Cuscuz Paulista
Dizem q cuscuz paulista não é cuscuz @LucianoRezende kkkkk
Bom, se for considerar a origem do prato, cuscuz é de origem árabe e chegou no Brasil trazido pelos portugueses na colonização.
Nao imaginava essas origens!
Comida brasileira mesmo são as comidas de índio, pipoca, mandioca e derivados, tacacá, pirão, beiju, tucupi e por aí vai. Só tinha eles aqui.
![]()
Pão de queijo
Tropeiro ![]()
![]()
Feijoada
Maniçoba, Tacacá, Farinha de Piracuí
O mais famoso da minha região é a galinhada com pequi. ![]()
Acarajé por aqui, amo!
Pipoca eu não sabia d onde vinha, beiju sei lá o qq é kkkkkk
Sim, pipoca é comida de origem indigena, a palavra vem do Tupi e significa milho estourado.
Gostei d saber isso sobre pipoca ![]()
Aqui na minha região é comida tipoca pinhão e barreado, eu amo
Qual é a sua região, @Amabilin?
Curitiba, Paraná
@LucianoRezende
Uia, todo Natal eu lembro de Curitiba, fui um ano passar o Réveillon em Santa Catarina e resolvi parar em Curitiba no Natal, fui em uma casa toda enfeitada, para entrar era um quilo de alimento, tava tudo fechado já, entrei em uma padaria e comprei um pacote de cinco quilos de farinha que era pra fazer pão, só me venderam depois que eu disse pra que era e assim entrei eu e minha esposa, fiquei encantado com a casa, tinha gente de todo lugar visitando, maior muvuca na porta. Isso me marcou bem, além do resto da viagem, claro.
Que demais @LucianoRezende! Aqui no natal tem varias atrações e locais decorados no Natal, ano passado fui pela primeira vez passear no ônibus de turismo daqui e deu pra fazer um tour por varios desses locais, fui na epoca de Natal também ![]()
![]()