No dia 21 de março, comemora-se o dia do pão francês
Em diferentes regiões do Brasil, o tradicional pãozinho tem nomes variados. No Sudeste, é mais conhecido como “pão francês”, enquanto em estados como Minas Gerais e partes do Nordeste, é chamado de “pão de sal”. Já no Sul, algumas pessoas chamam de “cacetinho”, o que pode gerar boas risadas em outras regiões.
Mas afinal, existe um nome correto? Ou, assim como no debate “Biscoito x Bolacha”, tudo depende do costume local?
O que você acha? Como você gosta de comer o seu pãozinho?
Uma dica pra quem não tem como comprar todo dia um pãozinho quentinho é congelar e na hora de usar aquecer em forno elétrico ou à gás, fica igual ao quentinho da padaria e aí é só passar manteiga e amassar. Pra quem gosta dele mais molinho pode aquecer em mincroondas também.
Gosto de comer de várias formas: pode ser quentinho com manteiga, um belo bauru na tostadeira, com uma mortedela fatiada bem fininha! Um pão com ovo naqueles dias corridos que não consigo almoçar! Não importa o que eu coloque dentro dele, basta ter um pão para me deixar feliz, heheheheh…
Ah, como comunicador, adorooooooooo essas regionalidades e expressões que o Brasil tem. Lembra uma vez que recebi um amigo do Sul na minha casa e ele foi comprar pão, todo mundo ficou olhando para ele na padaria e eu só rindo atrás, hahahahahahahahha…
Que legal! Não sabia que hoje é o dia do Pão Francês. Eu amo um bom misto quente feito no Pão Francês
Eu sabia que em alguns lugares tem diferentes nomes, eu acho legal, significa que nosso País é rico em diversidade cultural. Não existe o jeito certo ou errado de falar, todos estão certos, o importante é aproveitar o pãozinho.
E o pãozinho nosso de cada dia é uma maravilha né aqui em Minas geral chama de pão de sal, tem um bem pequeno também que chamam de ‘salarinho’ bem pequeno kkk
De toda forma eu gosto demais, com café, suco… aquele envelhecido eu bato e faço tipo farinha de rosca pra empanar ou pudim de pão, fica top