Dia do Pão Francês x Pão de sal: Qual o nome certo?

No dia 21 de março, comemora-se o dia do pão francês

Em diferentes regiões do Brasil, o tradicional pãozinho tem nomes variados. No Sudeste, é mais conhecido como “pão francês”, enquanto em estados como Minas Gerais e partes do Nordeste, é chamado de “pão de sal”. Já no Sul, algumas pessoas chamam de “cacetinho”, o que pode gerar boas risadas em outras regiões.

Mas afinal, existe um nome correto? Ou, assim como no debate “Biscoito x Bolacha”, tudo depende do costume local?

:laughing::baguette_bread: O que você acha? Como você gosta de comer o seu pãozinho? :laughing::baguette_bread:

mapa Sindipan RS

19 curtidas

Quentinho, “chega manteiga derrete”!
:face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:
Coloco 3 minutos na air fryer e supimpa!!! Fica divino! :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

7 curtidas

Quentinho é maravilhoso…

2 curtidas

Uma dica pra quem não tem como comprar todo dia um pãozinho quentinho é congelar e na hora de usar aquecer em forno elétrico ou à gás, fica igual ao quentinho da padaria e aí é só passar manteiga e amassar. Pra quem gosta dele mais molinho pode aquecer em mincroondas também.

5 curtidas

Excelentes dicas @LucianoRezende Um pão quentinho é sempre gostoso :sparkling_heart:

3 curtidas

Fica ainda melhor se borrifar um pouco de água ou colocar uma travessa com água no forno. O Vapor faz milagre ! :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

2 curtidas

Bom, por estar congelado, já tem água né?

1 curtida

Gosto de comer de várias formas: pode ser quentinho com manteiga, um belo bauru na tostadeira, com uma mortedela fatiada bem fininha! Um pão com ovo naqueles dias corridos que não consigo almoçar! Não importa o que eu coloque dentro dele, basta ter um pão para me deixar feliz, heheheheh…

Ah, como comunicador, adorooooooooo essas regionalidades e expressões que o Brasil tem. Lembra uma vez que recebi um amigo do Sul na minha casa e ele foi comprar pão, todo mundo ficou olhando para ele na padaria e eu só rindo atrás, hahahahahahahahha…

4 curtidas

Pão de água no rio Grande do Norte
Carioquinha no Ceará.

:laughing: :laughing:

2 curtidas

Bom saber @ViviSawada obrigada pela dica :smiling_face_with_three_hearts::sparkling_heart:

3 curtidas

Uma vez fui pra Santos SP e lá eles chamam o pão de Média e eu não sabia, quantas médias?? E eu bem perdida :sweat_smile::sweat_smile:

3 curtidas

Aqui chamamos de pão francês, e eu não sou muito de consumir se consumo é puro sem acrescentar nada.

4 curtidas

Que legal! Não sabia que hoje é o dia do Pão Francês. Eu amo um bom misto quente feito no Pão Francês :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:
Eu sabia que em alguns lugares tem diferentes nomes, eu acho legal, significa que nosso País é rico em diversidade cultural. Não existe o jeito certo ou errado de falar, todos estão certos, o importante é aproveitar o pãozinho. :face_savoring_food::hot_beverage: :blush:

2 curtidas

Sim! por aqui fazemos isso.

2 curtidas

E o pãozinho nosso de cada dia é uma maravilha né :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::baguette_bread: aqui em Minas geral chama de pão de sal, tem um bem pequeno também que chamam de ‘salarinho’ :face_with_hand_over_mouth: bem pequeno kkk
De toda forma eu gosto demais, com café, suco… aquele envelhecido eu bato e faço tipo farinha de rosca pra empanar ou pudim de pão, fica top :face_with_tongue:

3 curtidas

Por aqui, é pão francês. Eu gosto dele quentinho com manteiga sem sal e um cafezinho com leite. :face_savoring_food:

É bom também :star_struck::smiling_face_with_three_hearts::sparkling_heart:

1 curtida

Misto quente em qualquer horário é sempre uma delícia :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Salarinho que legal, nunca tinha ouvido falar, obrigada por trazer aqui @JoiceCosta :sparkling_heart::smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Pão francês!! Uma das minhas paixões..
Com manteiga, com Amendocrem, com ovo..
Mas o meu preferido é o Pão na Chapa!!

2 curtidas